Na última sexta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Valdônio Rodrigues (PSB) os vereadores para uma Sessão Extraordinária para votar um Projeto de Lei que autoriza o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB) a contrair um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 10 milhões. Diante as especulações, confira como será investido o montante deste finamento e os impactos orçamentários e financeiros.
por Wesley Silas
Na justificativa, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, defende que o Projeto de Lei nº 19 que autoriza o Poder Público Municipal contratar financiamento do FINISA SETOR PÚBLICO para Projeto de Modernização Administrativa, Junto a Caixa Econômica Federal deveria ser aprovado em caráter de urgência/urgentíssima devido ser considerado importante o projeto para a “Modernização Administrativa, Tributária e Fiscal” para o município de Gurupi.
Diz ainda que o prazo total do financiamento é de 20 anos, com carência entre três a cinco anos, prazo de amortização mínimo de 15 anos e máximo de 17 anos com juros de 2,5% ao ano. Confira (link) a integra do PL 19 com impactos orçamentários e financeiros.
Mas, para onde será destinado este montante? De acordo como o PL as ações do Projeto de Modernização, contemplam:
1) Implantação do Sistema de Informações Georreferenciadas (SIG);
2) Implantação do Cadastro Técnico Multifinalitário;
3) Implantação do Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos;
4) Implantação do Arquivo Público Municipal;
5) Implantação do Data Center;
6) Regularização Fundiária;
7) Reestruturação da Central de Atendimento ao Cidadão;
8) Implantação da Politica de Valorização de Servidores;
9) Implantação da Cidade Tecnológica;
10) Implantação do Sistema de Vídeo Monitoramento;
11) Implantação do Diário Oficial do Município.