Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Teste sensorial com degustação de queijos movimenta o Câmpus de Gurupi
Cidades

Teste sensorial com degustação de queijos movimenta o Câmpus de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de novembro de 2017 - 18:461 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O teste consistiu na degustação de seis amostras de queijo frescal, produzidos com a inserção de três tipos de vinho (seco, meio seco e suave) em etapas diferentes da produção.

Por: Redação

Um teste de análise sensorial e aceitabilidade com queijos produzidos no Câmpus de Gurupi, movimentou acadêmicos, professores e servidores nesta segunda e terça-feiras (20 e 21). O projeto faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da aluna Larissa Souza, sob orientação da professora Dra. Leandra Cristina Crema Cruz, do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

O teste consistiu na degustação de seis amostras de queijo frescal, produzidos com a inserção de três tipos de vinho (seco, meio seco e suave) em etapas diferentes da produção. Os participantes do teste deram notas de 1 a 9, de “Desgostei muitíssimo” a “Gostei muitíssimo”. Os quase 100 participantes do teste também analisaram cor, sabor, textura e aparência para poder atribuir uma nota final ao experimento.

Professora Dra. Leandra Cristina Crema Cruz e a aluna Larissa Souza (Foto: Valney Valdevino/Divulgação)

Larissa informou que o resultado do teste será apresentado durante a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso, no dia 1º de dezembro.

 
degustação de queijos teste sensorial UFT
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Nota de Pesar: Prefeitura de Cariri do Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito José Gomes, conhecido como Zé da Máquina

12 de março de 2026 - 14:51

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.