O sentimento de medo , insegurança e abandono fica cada dia mais evidente pra quem estuda no CAMPUS I da UNIRG.
Hoje, TODAS, repito, TODAS as lâmpadas do estacionamento e as que davam acesso do Campus estavam apagadas , queimadas – não sei ao certo o motivo, mas estavam assim.
Já não basta estudarmos em um lugar isolado, sem policiamento , sem guardas (guardas até tem, mas diversas vezes já nos afirmaram que só estão lá para proteger o patrimonio da UNIRG).Sem contar com os DIVEEEEEEEEEEEEEEERSOS casos de furto, roubo, tiroteio e até casos de estupro que ouvimos falar a todo tempo pelos corredores.Autoridades responsáveis, por favor, tomem alguma providência.
Porque aparentemente, estamos jogados ao acaso!
A constituição tem como princípio “A dignidade da pessoa humana” , […]temos por dignidade da pessoa humana a qualidade intrínseca e distintiva de cada ser humano que o faz merecedor do mesmo respeito e consideração por parte do Estado e da comunidade, implicando, neste sentido, um complexo de direitos e deveres fundamentais que asseguram a pessoa tanto contra todo e qualquer ato de cunho degradante e desumano.
Não estamos tendo tratamento igualitário, não estamos tendo respeito e muito menos consideração por parte do ESTADO. Nossos direitos estão sendo feridos o tempo todo ali!Para estudarmos e permanecermos naquele local com tranquilidade, o mínimo – o nada, do nada- que se possa fazer é arrumar a iluminação.
PRECISAMOS URGENTEMENTE de uma viatura, ou Posto Policial no local, já que , novidade não é para ninguem, as ocorrências citadas acima.
Como ja disse, acima, funcionários da instituição afirmam que só estão lá para ASSEGURAR O PATRIMÔNIO DA FACULDADE .
Que patrimônio é maior que a vida?
O que posso concluir, é que estão esperando que algo de MUITO GRAVE (porque coisas graves, já acontecem) ocorra para que as providências sejam tomadas!
O que nos resta a fazer? Continuar convivendo com o medo???
Mais uma vez, uma aluna do campus I foi perseguida por marginais ao voltar da faculdade. Até quando isso vai continuar assim???
Realmente estão esperando alguém morrer para que coloquem um posto policial lá ??? Ou pelo menos por perto??
Claudeci José de Oliveira