Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Ecopraia da Tartaruga: Enerpeixe tranquiliza Turistas sobre a vazão da Usina
Destaques

Ecopraia da Tartaruga: Enerpeixe tranquiliza Turistas sobre a vazão da Usina

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de junho de 2024 - 19:442 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

A concessionária responsável pela Praia da Tartaruga, mesmo enfrentando atrasos na montagem da estrutura da Ecopraia, tranquilizou os visitantes garantindo que a temporada de praias 2024 no rio Tocantins será realizada conforme planejado. A Enerpeixe, em entrevista exclusiva ao Portal Atitude, confirmou que a temporada ocorrerá entre 10 de junho e 20 de agosto de 2024.

Uma das preocupações frequentes dos turistas é a vazão defluente da UHE Peixe Angical, controlada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Durante a temporada de praias, o ONS trabalha para manter essa vazão estabilizada, proporcionando maior segurança aos usuários das praias. “O ONS é responsável por definir a geração e controle da vazão defluente da usina, e no período de temporada mantém essa vazão estabilizada para garantir tranquilidade e segurança aos turistas”, explicou um técnico da Enerpeixe.

É crucial destacar que, após o término da temporada, em 20 de agosto, a operação da UHE Peixe Angical voltará ao seu padrão normal. Isso poderá resultar em variações de vazão, uma vez que a usina será gerenciada para atender às necessidades do Sistema Interligado Nacional Brasileiro (SIN). “Depois de 20 de agosto, o ONS retomará a operação usual da usina, o que pode levar a mudanças na vazão para atender às demandas energéticas do país,” acrescentou o técnico.

Para reforçar o compromisso com a segurança e bem-estar dos turistas, a Enerpeixe segue rigorosamente a Resolução ANA n° 70, de 19 de abril de 2021. Dessa forma, a empresa garante um ambiente seguro para todos que desejam aproveitar as belas praias do rio Tocantins durante o período da temporada.

 

Aproveite a temporada de praias com tranquilidade e segurança, sabendo que medidas estão sendo tomadas para garantir a melhor experiência possível.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Assembleia de Deus Cristo É celebra 1º aniversário com grande congresso em Gurupi

7 de março de 2026 - 17:30
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.