A diretoria do Gurupi agiu rápido após a eliminação do Gurupi no Campeonato Tocantinense 2017. Segundo o Presidente do clube, Wilson Costa, após reunião com a diretoria, a primeira medida foi não renovar com alguns jogadores que não renderam o suficiente e buscar contratações para reforçar o elenco.
por Rogério Rodrigues
A diretoria não renovou com o volante Paulo Roberto, o meia Henrique Café e os atacantes Jailton, Patrick e Luís Gustavo, além do preparador físico Rodrigo Ferreira. As contratações foram do zagueiro Bruno Teixeira vindo do futebol paulista, o volante Willian Feijão, o atacante Batata vindo do Tocantinópolis e o meia Welington Cabeça que estava no Independente de Tucuruí (PA).
Na manhã da terça-feira (16) se apresentaram no clube o lateral esquerdo Ítalo e o meia campista Bruno Morais, ambos foram campeões com Interporto no último sábado (13) do campeonato Tocantinense 2017. Os jogadores realizaram bateria de exames e assinaram contrato com o clube até o término da Série D.
O preparador físico para o Brasileiro é Jean Carlos que foi campeão candango em 2015 trabalhando no Gama e estava na comissão técnica da equipe que também decidiu a final da Copa Verde contra o Paysandu. O Gurupi deve acertar nos próximos dias a contratação de um atacante e assim fechar o ciclo de contratações para primeira fase da Série D.