Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Voluntários preparam Campanha Solidária que irá homenagear as mães de crianças com deficiência em Gurupi
Cidades

Voluntários preparam Campanha Solidária que irá homenagear as mães de crianças com deficiência em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de abril de 2022 - 16:382 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por João Vitor Fraga

Resiliência, determinação e muito amor são algumas palavras que descrevem as mulheres que receberam a missão de serem mães de filhos com deficiência. Pensando em homenagear e promover suporte social as mães de crianças com deficiência, os voluntários da Agência de Missões do Colégio Adventista de Gurupi, firmaram uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gurupi e lançaram uma campanha solidária para a arrecadação de roupas, calçados, alimentos e itens de higiene pessoal.

O objetivo deste projeto é valorizar e dar apoio as mães com filhos na APAE, em celebração ao Dia das Mães. De acordo com o pastor escolar, Flávio Mendes, essa campanha é fundamental para o desenvolvimento dos alunos do Colégio Adventista, pois faz com que eles exercitem a solidariedade e o respeito às diferenças. “É disso que trata a Educação Adventista, ir além do ensino, formar cidadãos que contribuam para sociedade”, enfatizou Mendes.

A campanha teve início nesta terça-feira,12 de abril e se encerrará no dia 3 de maio. Durante esse período, os integrantes da agência de missão, pais de aluno, alunos e toda a comunidade poderão participar da campanha por meio das doações. A entrega dos itens deverá ser feita no Colégio Adventista de Gurupi, de segunda à sexta, das 07h às 18h. “Espero que as pessoas aceitem esse desafio (…) tenho participado das ações da agência de missões e é muito gratificante ver a luz nos olhos das pessoas que ajudamos”, ressaltou Iago Marino, voluntário da Agência de Missões.

 

Sobre a Agência de Missões

A Agência de Missões trata-se de um grupo de alunos voluntários da Educação Adventista que se preocupam e trabalham na busca de solucionar ou amenizar problemas sociais dentro da escola ou fora dela.

A Agência de Missões é subdividida em duas frentes, que são elas: Agência de Missões Kids que abrange os alunos do 1° ao 5° Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e a Agência de Voluntariado que abrange os alunos do 6° ano a 3ª Série do Ensino Médio.

A Agência de Missões do Colégio Adventista de Gurupi é liderada pelo Pr. Flávio Mendes e realizaram durante o ano de 2021os seguintes projetos:  Faça uma Criança Feliz, Vulnerabilidade Menstrual, Setembro Amarelo, Quebrando o Silêncio, Missão Inclusiva e Impacto Esperança.

Agência de Missões Colégio Adventista de Gurupi Detaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.