Paulo Sérgio Rodrigues de Camargo, 44 anos, acusado de ter matado o próprio pai o, aposentado João Rodrigues Filho, e ter colocado o corpo dentro de uma mala e jogando em um matagal no dia 13 de abril de 2013, foi condenado por homicídio simples e ocultação de cadáver. Confira também a pauta das Sessões dos Júri em que estão marcados 23 julgamentos de réus neste primeiro semestre.
por Wesley Silas
De acordo com o Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais, Tribunal do Júri e Cepema, Dr. Ademar Alves de Souza Filho, pesaram contra Paulo Sérgio duas acusações, sendo uma de homicídio simples consumado e ocultação de cadáver.
“O conselho de sentença acolheu as duas teses do Ministério Público, ou seja, ele foi condenado por homicídio simples e também por ocultação de cadáver e a dosimetria da pena ficou em 13 anos para homicídio e mais dois anos para ocultação de cadáver, totalizando 15 anos de reclusão”, disse o magistrado.
“Por não ser hediondo, porque foi homicídio simples, a progressão dele será de 1/6 da pena, o que representa um pouco mais de dois anos”, completou.
O crime aconteceu no dia no dia 13 de abril de 2013 quando Paulo Sérgio matou o seu pai na própria residência, colocou o corpo dentro de uma mala e jogou em um matagal nas proximidades do setor Aeroporto de Gurupi.
Sessões do Júri
Apenas no primeiro semestre deste ano estão previstos 27 julgamento pelo Tribunal do Júri do Fórum de Gurupi, destes 16 serão defendidos por Defensores Público e todos os réus aguardam solto até que aconteça o julgamento. O julgamento mais esperado é de Fábio Pisoni, marcado para acontecer no dia 24 de abril. Fábio Pisoni é acusado do homicídio do estudante Vinicius Catalão, em fevereiro de 2013.