Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 20 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Arte como recomeço: adolescentes do sistema socioeducativo integram espetáculo da Paixão de Cristo em Palmas
Notícias

Arte como recomeço: adolescentes do sistema socioeducativo integram espetáculo da Paixão de Cristo em Palmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de abril de 2026 - 18:241 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Três adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Tocantins integraram, na última sexta-feira (03), o elenco do espetáculo Paixão de Cristo, em Palmas. A participação marca uma etapa importante no processo de ressocialização, ao permitir que os jovens troquem a rotina da unidade pelo convívio cultural, espiritual e a expressão artística.

A presença no palco foi precedida por um período de ensaios e orientações técnicas. Mais do que uma atividade de lazer, a experiência buscou estimular o desenvolvimento pessoal dos internos, reforçando conceitos de disciplina e trabalho coletivo.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Companhia de Teatro Art Sacra e a gestão do sistema socioeducativo. Durante toda a apresentação, os adolescentes foram acompanhados por equipes técnicas e agentes, que zelaram pela organização e segurança da atividade externa.

A inclusão em projetos culturais deste porte é um pilar estratégico para o sistema de medidas socioeducativas. O objetivo é que o contato com a arte funcione como uma ferramenta de transformação, oferecendo aos jovens novas perspectivas de vida e auxiliando na construção de valores fundamentais para o retorno ao convívio em sociedade.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ivanilson Marinho anuncia aplicativo para aproximar cidadão da Câmara de Gurupi e destaca evolução em índice de transparência

19 de maio de 2026 - 21:11

Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa conquista aprovação histórica no MEC com Cursinho Popular JPC

19 de maio de 2026 - 20:47

Na região sudeste, governador Wanderlei Barbosa inaugura usina fotovoltaica e novo câmpus da Unitins nesta sexta-feira, 22

19 de maio de 2026 - 15:58

Policial militar aposentado é morto a facadas e filho fica ferido em Peixe

18 de maio de 2026 - 20:40

CRMV-TO e instituições de ensino defendem presencialidade integral nos cursos de Veterinária e Zootecnia

18 de maio de 2026 - 17:46

Poluição sonora e desrespeito a distâncias legais levam MPTO a recomendar rigor em interdições de ruas em Gurupi

18 de maio de 2026 - 17:23
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.