Conforme informações do Corpo de Bombeiros do Tocantins a atleta e professora Ludmila Barbosa, foi atingida na perna pela hélice do barco que socorria os participantes de uma competição aquática devido a forte chuva, formando altas marolas e correnteza.
por Wesley Silas
Em nota o Corpo de Bombeiros do Tocantins e a Prefeitura de Palmas lamentara a fatalidade ocorrida na manhã deste domingo, 02 de dezembro no lago, em Luzimangues, durante uma competição aquática.
De acordo com informações preliminares uma embarcação motorizada do corpo de bombeiros fazia a segurança de atletas. No decorrer da prova, começou a ventar muito, seguido de uma forte chuva no local, formando altas marolas e correnteza. Após metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda aos bombeiros para serem retirados da água. De imediato a equipe embarcada começou o serviço de socorro dos competidores, e quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão de um dos atletas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe imediatamente prestou socorro à vítima, e a mesma foi conduzida por uma ambulância de plantão, para o Hospital Geral de Palmas.
“Lamentamos profundamente o acontecido e asseguramos que todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados. Por fim a corporação esclarece que a Marinha já foi acionada bem como, a polícia técnica para registro dos procedimentos cabíveis”, pontua a nota do Corpo de Bombeiros.
Em nota a Prefeitura Municipal de Palmas, se solidarizou com a família da professora Ludmila Barbosa, do Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria.
“A prefeita Cinthia Ribeiro colocou toda a estrutura do Município à disposição da família de Ludmila e da equipe escolar, para prestar suporte e apoio nas situações em que o Município puder atuar. Estamos em oração pelo pronto restabelecimento da servidora”, diz a nota.