Ciclistas poderão voltar a pedalar com tranquilidade nas vias destinadas para o projeto Bike na Pista neste domingo, 08. Os usuários poderão voltar a utilizar o trajeto de dois quilômetros que contornam a área verde, onde estão localizados o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup).
por Redação
O objetivo do projeto, que é desenvolvido pela Prefeitura de Palmas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), é estimular o uso da bicicleta e promover acessibilidade urbana nos finais de semana, priorizando a segurança dos usuários. A ciclovia beneficia não só os moradores, mas todos os cidadãos, especialmente os que praticam ciclismo, um esporte que vem conquistando cada vez mais adeptos em Palmas.
Segundo o superintendente de Trânsito e Transporte, Elissandro Honorato, o principal benefício da ciclovia é a segurança proporcionada a pedestres e ciclistas e por isso contamos com os agentes de trânsito fazendo a interdição do local e fiscalizando os principais pontos, garantindo assim a segurança dos usuários para utilizarem esse espaço de lazer e prática das mais diversas atividades esportivas e recreativas.
O projeto Bike na Pista funciona somente nos domingos e feriados das 6 horas da manhã às 22h.
Percurso
O percurso compreende o seguinte trecho: Av. Teotônio Segurado sentido Sul/Norte, entre as Avenidas LO-05 e LO-09; Av. LO-05 sentido Oeste/Leste, entre as Avenidas NS-02 e Joaquim Teotônio Segurado; Avenida NS-02, sentido Norte/Sul, entre as Avenidas LO-09 e LO-05; Avenida LO-09, sentido Leste/Oeste, entre as Av. Teotônio Segurado e NS-02.