Departamento informou que possuía, até novembro passado, uma empresa contratada para manutenção e restauração deste segmento da BR-153, no sul do Estado, no entanto, por desempenho abaixo do esperado, o DNIT abriu processo de apuração de responsabilidade em desfavor dessa empresa e está tomando as providências para rescisão unilateral desse contrato.
Por Régis Caio
Neste último final de semana um acidente de trânsito foi registrado na BR-153, entre Cariri e Gurupi. Um caminhão tombou após desviar de um buraco na rodovia. Nas redes sociais várias pessoas reclamaram da situação da rodovia que está cheia de buracos no trecho da região sul.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) informou ao Portal Atitude que possuía, até novembro passado, uma empresa contratada para manutenção e restauração deste segmento da BR-153, no sul do Estado, no entanto, por desempenho abaixo do esperado, o DNIT abriu processo de apuração de responsabilidade em desfavor dessa empresa e está tomando as providências para rescisão unilateral desse contrato.
“A fim de corrigir tal situação, o DNIT contratou nova empresa para conservação do segmento entre Aliança do Tocantins e Talismã (segmento este que passa por Gurupi), que está tomando as providências cabíveis visando corrigir tal situação. A operação tapa buracos já começou, o que pode ser comprovado em visita ao segmento.
Como a região está em período de chuvas, o DNIT está fazendo a operação tapa buracos no segmento entre Aliança do Tocantins e Gurupi. Após o final do período chuvoso, o DNIT adotará as providências necessárias visando a restauração do segmento entre Aliança do Tocantins e Cariri do Tocantins”, informou Departamento.