Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Caminhoneiro sofre tentativa de latrocínio em Gurupi e deixa de ser atendido no HRG, enquanto medicos assistiam jogo, diz familiares
Destaques

Caminhoneiro sofre tentativa de latrocínio em Gurupi e deixa de ser atendido no HRG, enquanto medicos assistiam jogo, diz familiares

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de junho de 2018 - 12:593 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Um caminhoneiro que fazia ponto na praça Francisco Henrique de Santana, conhecida como Praça do Centro Cultural, sofreu na tarde de ontem, no momento em que acontecia o jogo do Brasil, uma tentativa de latrocínio. Relatos de familiares apontam que o paciente chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional de Gurupi, mas não foi atendido devido não haver nenhum médico para atendê-lo, supostamente todos os plantonistas estavam ocupados assistindo o jogo da seleção.

por Wesley Silas


Segundo relato de familiares, o caminhoneiro,  Jaime Lustosa dos Santos, 65 anos, tinha sido contratado por duas pessoas um dia antes para fazer uma mudança e quando o caminhão aproximou do posto Mutucão na BR-153, saída para Gurupi, os homens anunciaram o assalto e ainda deram um tido no abdômen da vítima e colocaram no baú do caminhão.  

 “Meu pai iria fazer um frente e os caras tinha contratado ele um dia antes e eles chegaram lá em casa e disseram que era numa chacrinha e quando chegou próximo ao Posto Mutucão na BR-153 eles anunciaram o assalto e fizeram um disparo de arma de fogo no abdômen e colocaram ele dentro do baú do caminhão. Depois o meu pai pegou um facão que estava na carroceria, abriu o baú e conseguiu saltar”, disse Wagner Lustosa Siqueira, que é filho da vítima.

Conforme informações da Polícia Militar o crime aconteceu por volta das 15h  e vítima conseguiu pular do baú do caminhão quando o mesmo reduziu a velocidade no trevo da BR-15 com a rodovia que liga a cidade de Sandolândia, ocasião em que testemunha acionaram a Polícia Militar.

“Os policiais chegam no local se depararam com a vítima e adiante avistaram o caminhão em fuga e solicitaram socorro e na sequencia entraram em diligencia e conseguiram interceptar o caminhão, mas eles abandonaram e fugiram pelo mato e ainda não foi localizado”, disse o tenente Potêncio.

Atendimento médico

Conforme relado do filho da vítima, ao chegar no Hospital Regional de Gurupi não havia nenhum médico para atender o seu pai, chegou a entrar em contato com o Hospital Geral de Palmas que também teria negado atendimento e restou levar a vítima para o hospital de Paraíso do Tocantins, apesar de não ter UTI.

“A ambulância de Formoso fez os primeiros socorros e quando chegou no hospital Regional de Gurupi não tinha nenhum médico para atende-lo e ligaram para o Hospital de Paraíso que também não queria pegar o caso assim como Palmas, até que conseguimos atendimento em Paraíso e quando chegou no hospital o médico não queria operar o meu pai e só foi operar por volta das 21h.

O filho do caminhoneiro enviou ao Portal Atitude um vídeo que ele registrou no Hospital Regional de Gurupi quando ele tentava internar o seu pai. 

Em Paraíso do Tocantins o caminhoneiro foi submetido a uma cirurgia e o estado de saúde dele é estável.

“Meu pai esta melhor no hospital de Paraíso do Tocantins porque ele chegou no hospital Regional de Gurupi na hora do jogo e não tinha nenhum médico para fazer a cirurgia depois que ele foi baleado quando tentavam roubar o caminhão dele”, disse o filho    

A reportagem do Portal Atitude tentou ouvir a Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelos hospitais, mas até o fechamento da matéria não teve nenhum retorno. 

gurupi Hospital Regional de Gurupi Tentativa de latrocínio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.