João Marcos Pereira da Silva sofreu um acidente no último dia 19 e teve fraturas na clavícula e mandíbula.
por Régis Caio
A Família do jovem pede por ajuda e cobra atendimento do hospital regional sobre a situação do paciente. “Ele está sentindo muito mal, reclamando de dores e não consegue se alimentar”, disse Leidianny, irmã da vítima. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde alega que o paciente foi orientado a retornar ao Hospital para nova avaliação, mas não compareceu.
Confira a nota
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o Paciente João Marcos Pereira da Silva deu entrada no dia 19 de outubro no Hospital Regional de Gurupi (HRG), vítima de acidente de trânsito. O Paciente apresentava fraturas na clavícula e mandíbula, e recebeu atendimento de urgência na sala de estabilização, e ficou em observação até o dia seguinte.
Esclarecemos ainda que foram solicitados os exames de tomografia de crânio, face e cervical, raio x de tórax, além de passar pela avaliação da equipe multiprofissional de neurologista, cirurgião buco maxilar, ortopedista e traumatologista. Após analise dos exames, a equipe constatou que o melhor tratamento seria o conservador (não cirúrgico), através do uso de imobilização para a fratura de clavícula. O paciente foi orientado a retornar ao Hospital para nova avaliação, mas não compareceu.
Palmas, 21 de outubro de 2020
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins