Neste domingo (09) os eleitores de Sandolândia, no sul do estado, retornaram as urnas pela quinta vez neste ano. Dessa vez, os moradores escolheram o novo prefeito da cidade e elegeram com 1.439 votos (58,9% dos válidos) Radilson Pereira Lima (PSC). A eleição aconteceu devido a cassação de Silvinha Pereira e do seu vice, eleitos em 2016. A reportagem do Portal Atitude tentou ouvir o prefeito sobre os desafio da nova gestão que ele terá partir de 2019 para o cumprimento do seu Plano de Governo, mas Radilson preferiu não se manifestar.
Por Régis Caio
Radilson terá como vice Luciano Barreto (PSB). Os dois venceram o produtor agropecuário Sérgio Murilo Cavalcanti (SD) que ficou com 1.002 votos (41,5%). Compareceram às urnas 82,2% do eleitorado, e a abstenção foi de 17,8%. Ainda foram totalizados 16 votos brancos e 37 nulos.
Radilson era presidente da Câmara da cidade e estava de forma interina como prefeito depois da cassação de Silvinha Pereira e do seu vice, eleitos em 2016. Os dois teriam utilizado recursos de origem não identificada, cerca de R$ 90 mil, sem a devida comprovação legal e, ainda, omitiram o registro de despesas com combustível.
A reportagem do Portal Atitude tentou ouvir o prefeito sobre avaliação de vitória, prioridades de gestão e desafios para cumprir o seu Plano de Governo, mas o prefeito eleito preferiu não se manifestar.