Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 4 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»OAB-TO acompanha caso de advogado ameaçado por detento no sul do estado
Estado

OAB-TO acompanha caso de advogado ameaçado por detento no sul do estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de julho de 2024 - 22:223 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Detento usou celular na prisão para ameaçar matar advogado e esposa, afirma OAB Tocantins

da redação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins informou que está acompanhando o caso de ameaças de morte a um advogado Douglas Vieira Souza Silva, de Formoso do Araguaia. Conforme a entidade, o profissional tem sofrido reiteradas ameaças, dentre elas uma mensagem de texto ameaçando sua vida e a de sua esposa.

Investigações apontaram que o número de telefone está registrado no nome de um integrante de uma organização criminosa preso na unidade Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, cidade distante cerca de 50 quilômetros de onde Douglas atua, ainda conforme a OABTO.

Nesta segunda-feira (22), o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, o presidente da subseção de Gurupi, Vitor Schmitz, e a procuradora-geral de prerrogativas, Aurideia Loiola, reuniram-se com as polícias Militar e Civil, além do Promotor de Justiça André Henrique Oliveira Leite.

O advogado Douglas Vieira Souza Silva agradeceu a atuação da OABTO na defesa das suas prerrogativas profissionais. “O presidente Gedeon Pitaluga e a Dra. Aurideia Loiola têm conduzido o meu caso de uma forma muito especial. Eles pegaram a minha defesa como de forma demasiadamente interessada. Para mim, é novidade ter uma OAB que realmente atua ativamente e preocupada com a advocacia e isso é muito importante”, ressaltou o advogado.

Segundo o presidente da OABTO, a Ordem não admite ameaças à vida de advogados e advogadas e enviará todos os esforços institucionais e judiciais para que essas ações criminosas sejam desvendadas e os criminosos, responsabilizados.

Para a procuradora-geral de prerrogativas, Aurideia Loiola, a OABTO segue defendendo os advogados e advogadas que atuam no Tocantins.

“Nos últimos anos, tem-se observado um preocupante aumento nas ameaças e violências contra advogados, sejam físicas, morais ou institucionais. Diante desse cenário, a defesa das prerrogativas profissionais torna-se ainda mais crucial. A OABTO atua de forma vigilante para assegurar que os advogados possam exercer suas funções sem impedimentos indevidos. A instituição acompanha de perto os casos de ameaças, dialogando com as autoridades competentes para que adotem medidas de proteção e apuração dos fatos”, destacou Aurideia Loiola.

De acordo com o presidente da subseção de Gurupi, Vitor Schmitz, infelizmente tem sido corriqueiro casos como o do Dr. Douglas, ao qual o profissional é coagido e forçado a abandonar casos que estão trabalhando.

“A OABTO tem atuado para inibir casos como esse e fortalecer a advocacia no Tocantins. Precisamos atuar antes para evitar que advogados e advogadas sejam vítimas de violências e até de homicídios”, pontuou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça homologa acordo ambiental e consolida solução histórica para recuperação do Cerrado na Bacia do Rio Formoso

30 de abril de 2026 - 20:18

Juiz federal do Tocantins, Ilan Presser, é aprovado para o CNJ e terá mandato até 2028

30 de abril de 2026 - 16:14

MPTO fiscaliza segurança do Tocantins para incêndios em carros elétricos

29 de abril de 2026 - 16:58

Governo do Tocantins protocola substitutivo de MP com indenizações de R$ 1.200 após audiência com categorias

29 de abril de 2026 - 14:41

Governador Wanderlei Barbosa autoriza pagamento de progressões de 2025 e 2026 para quase 10 mil servidores

28 de abril de 2026 - 09:49

Governo do Tocantins paga auxílio-alimentação com reajuste de 67% aos servidores estaduais neste sábado, 25

25 de abril de 2026 - 13:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.