Da redação
A dupla pescava no lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, entre o Aeroporto Internacional Brigadeiro Lysias Rodrigues e a Ilha das Cobras, em Palmas, quando houve o naufrágio.
As buscas foram solicitadas pela esposa de um dos pescadores, relatando que o marido havia informado que voltaria para casa por volta das 22h, do domingo, 08. Como o fato não ocorreu, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 5h, de segunda-feira.
Os trabalhos foram iniciados de imediato, com uma equipe da CIBS se deslocando na direção onde os homens haviam informado que iriam pescar. Uma hora depois, os bombeiros militares avistaram um sinal de luz emitido por uma das vítimas.
Os dois estavam agarrados a um “paliteiro”, no meio do lago. Segundo informaram, o mau tempo e a ventania provocaram o naufrágio da embarcação, que ficou apenas com a proa fora da água.
Após o resgate dos pescadores, os bombeiros recuperaram também a embarcação com o motor, e tudo foi levado para a Praia do Caju. A Marinha estava no local, e passou a acompanhar o ocorrido.
Devido ao constante movimento da água, os pescadores eram lançados contra a madeira onde estavam agarrados, o que causou algumas lesões leves. Os bombeiros realizaram alguns procedimentos e ainda orientaram a dupla sobre os curativos, já que não quiseram ser encaminhados para o Pronto Socorro.