Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Prefeita Cinthia desabafa contra a bancada federal e pede agilidade na compra de vacinas
Estado

Prefeita Cinthia desabafa contra a bancada federal e pede agilidade na compra de vacinas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de junho de 2021 - 12:491 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Quem compra as vacinas é o governo federal é ele que repassa aos Estados e Municípios”, disse a prefeita.

Por Régis Caio

A demanda sobre a falta de vacinas no Tocantins tem afetado algumas cidades do Tocantins. Entre as 05 maiores cidades do Tocantins, Porto Nacional vacinou 27,52% da população, Gurupi 22,15%, Palmas 21,30% e Araguaína 19,73%. As informações são do Vacinômetro, do Íntegra Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde.

Enquanto isso, municípios como Mateiros, apesar de ter recebido 1.732 doses, usou apenas 50,75% dos imunizantes, deixando apenas 27,19% entre 2.729 habitantes da cidade imunizadas contra a Covid-19.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, desabafou nesta semana sobre a situação na capital. “Faço um apelo a bancada federal do Tocantins para que faça gestão junto ao Ministério da Saúde para a liberação de mais doses aos 139 municípios. O Maranhão recebeu mais de 300 mil doses e avançou depois da confirmação da nova Cepa. Não podemos permitir isso no Tocantins”, disse a prefeita.

Cinthia afirmou ainda que as cidades não estão autorizadas a comprar as vacinas e que se pudesse Palmas avançaria mais no combate ao Covid.

Covid-19 Destaque Palmas Vacinação
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chapa 2 – “Compromisso com quem faz o Tocantins acontecer” comemora vitória nas eleições do SISEPE/TO

6 de março de 2026 - 19:00

Concurso da Educação chegará a aproximadamente 5 mil professores convocados após 9ª chamada e anúncio do edital de redistribuição

6 de março de 2026 - 18:28

Articulação do prefeito Eduardo Siqueira Campos garante apoio da bancada do Tocantins à PEC que amplia atuação das Guardas Municipais

5 de março de 2026 - 11:17

ARTIGO/OPINIÃO: MARCELLO DE LIMA LELIS/ No Tocantins, o maior desafio ambiental hoje é o fogo

4 de março de 2026 - 17:27
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.