Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi | Moradores do assentamento Vale Verde cobram ligação de poços artesianos
Cidades

Gurupi | Moradores do assentamento Vale Verde cobram ligação de poços artesianos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de junho de 2017 - 16:063 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O vereador Zezinho da Lafiche (PROS) apresentou na Câmara Municipal de Gurupi um abaixo assinado em que a comunidade do assentamento Vale Verde pede providências para ligar três poços artesianos que encontram-se lacrado há 09 meses. Na ocasião ele cobrou do presidente da ATS, Edinho Fernandes, soluções para o problema. Em resposta Edinho Fernandes afirmou que: “A partir da hora que a Prefeitura instalar os padrões e ligar a energia a gente coloca as bombas e ativamos os poços que não estão abandonados; o que falta é a prefeitura agir”.

por Wesley Silas


Cerca de 50 moradores do assentamento Vale Verde, localizado no município de Gurupi, sofrem com a seca e cobram a ligação de três poços artesianos que foram perfurados em setembro de 2016, mas até então, não foram ligados por falta de instalação de três padrões de energia elétrica.

De acordo com Lafiche, os poços artesianos fazem parte do programa estadual em parceria com o Ministério da Integração Social “Água para Todos e Tocantins sem Sede”.

“A comunidade do assentamento anseia pela concretização para resolver o problema de falta de água. Vale lembrar que já foram os poços, e que para o funcionamento das bombas submersas é necessário somente a instalação dos referidos padrões de energia e instalações de caixa de água”, cobra o vereador ao presidente da ATS.

Segundo o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Martins Fernandes, conhecido como Edinho Fernandes, o assentamento Vale Verde foi beneficiado com três sistemas coletivos de abastecimento de água por meio de um convênio entre a ATS e o Ministério da Integração e, em contrapartida a Prefeitura de Gurupi ficou encarregada de instalar um padrão de energia elétrica em cada poço para que a ATS possa instalar os reservatórios com capacidade de 10 mil litros, cada, e implantar 06 quilômetros de rede.

“A primeira etapa foi a perfuração dos poços que já estão prontos, o próximo passo que é ligar os poços depende da Prefeitura. Desde setembro de 2016 eu venho cobrando da Prefeitura, por meio de ofício, e tenho documentado, para instalar os padrões de energia e solicite a ligação à Energisa. Eu duvido se o vereador Zezinho tem coragem de cobrar, porque isso ele não faz. Enfim, a partir da hora que a Prefeitura instalar os padrões e ligar a energia a gente coloca as bombas e ativamos os poços que não estão abandonados. O que falta é a prefeitura agir”, disse Edinho Fernandes.

Um vídeo enviado pela assessoria do vereador Zezinho da Lafiche mostra a situação que encontra os poços artesianos, enquanto os moradores sofrem com a falta de água e esperam respostas da Prefeitura e ATS.

Edinho Fernandes Vale Verde Zezinho da Lafiche (PROS)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.