Mais uma vez motoristas reclamam de problema com a empresa terceirizada que de tempos em tempos tem suspendido os serviços para pressionar e receber dívidas da gestão do ex-governador Marcelo Miranda. “Eu vim fazer o processo e não conclui a primeira etapa porque desde ontem não estão tirando foto digital”, disse um motorista que se deslocou de Alvorada para renovar a Carteiras Nacional de Habilitação (CNH’s) no Ciretran de Gurupi.
Por Wesley Silas
Um motorista da cidade de Alvorada do Tocantins buscou o Portal Atitude para reclamar da falta de emissão Carteiras Nacional de Habilitação (CNH’s) no posto do Ciretran de Gurupi no É Pra Já.
“Eu vim fazer o processo e não conclui a primeira etapa porque desde ontem não estão tirando foto digital. Como só tem 30 dias de tolerância eu vim antes de extrapolar a data para quando vencer já esteja chegando a outra, mas o processo não anda porque a empresa terceirizada responsável pelas fotos digitais suspendeu o serviço por tempo indeterminado”, disse o motorista.
Problemas com a empresa terceirizada responsável pela captura de imagens para emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são decorrentes desde o governo Marcelo Miranda que quando teve o mandato cassado, deixou aproximadamente, 20 mil condutores na fila da emissão de CNH’s.
Ao Portal Atitude o presidente do Detran, Colemar Nunes, por meio de sua assessoria, enviou uma nota informando que não existe “nenhum processo em atraso” entre o governo e a empresa terceirizada responsável pela captura de imagens para CNH.
“O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informa que o usuário deve, legalmente, solicitar a renovação da carteira nacional de habilitação (CNH) dentro do prazo de 30 dias após o seu vencimento. Ressaltamos que não existe nenhum processo em atraso e o Detran/TO tem até 30 dias para realizar a entrega”, informou.