Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»“Nenhum tocantinense foi transferido para outro Estado”, diz governador Carlesse ao abrir novos leitos de UTI Covid em Palmas
Destaques

“Nenhum tocantinense foi transferido para outro Estado”, diz governador Carlesse ao abrir novos leitos de UTI Covid em Palmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de março de 2021 - 17:202 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O governador Mauro Carlesse informou que a população tocantinense contará a partir deste sábado, 6, com mais 6 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), disponibilizados pelo Governo do Tocantins, visando o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Adiantou ainda que na segunda quinzena de março, os 20 leitos clínicos do Hospital Geral de Gurupi (HGG) serão transformados em leitos de UTI.

Por Redação

De acordo com o Governador, os leitos foram requisitados administrativamente na rede privada, no Hospital Santa Thereza, em Palmas. Os outros 4 leitos já estão sendo preparados e devem ser liberados nos próximos dias.

O governador Mauro Carlesse determinou que fossem tomadas as providências para a instalação dos novos leitos.

“Estes novos leitos irão auxiliar no atendimento da nossa população, e são resultados do trabalho constante que temos feito para o enfrentamento a pandemia. E esta é apenas uma das medidas que tomamos para ampliar a oferta de leitos”, afirmou o Governador.

“Nenhum tocantinense foi transferido para outro Estado, todos foram tratados aqui, na sua terra, próximo a seus familiares”, complementou o governador Mauro Carlesse.

Para o secretário estadual de Saúde, Edgar Tollini, os novos leitos são primordiais para dar continuidade ao trabalho realizado pela pasta. “Desde o início da pandemia, nós temos feito um planejamento para a implantação de leitos. Nossa equipe tem trabalhado, rotineiramente, para ofertar à população qualidade nos atendimentos de saúde”, ressaltou o gestor.

Mais leitos

Em 10 dias, mais 16 leitos de UTI serão disponibilizados no Hospital Geral de Palmas (HGP) e seguindo a programação, até a segunda quinzena de março, os 20 leitos clínicos do Hospital Geral de Gurupi (HGG) serão transformados em leitos de UTI.

No total, o Tocantins conta com 247 leitos clínicos e 140 UTIs, totalizando 387 leitos, sendo 57 em Palmas.

Hospital Geral de Gurupi (HRG) UTIS COVID19
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.