Um lavrador de 35 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 7, no centro de Pedro Afonso, suspeito de estuprar o próprio filho de apenas 3 anos de idade. A prisão foi executada por uma equipe do 3º BPM.
Uma testemunha contou aos militares que o lavrador dormia na casa da família para quem trabalhava como chacareiro, acompanhado do seu filho, quando ouviu o garoto chorar e foi verificar. Ao adentrar o quarto verificou que ambos estavam despidos sobre a cama.
Em seguida, a testemunha entrou em contato com a mãe da criança e pediu que observasse as partes íntimas da criança, que ao examinar notou que ela apresentava lesões.
O pai suspeito de estupro de vulnerável já havia fugido do local antes da chegada da PM.
O Conselho Tutelar foi acionado e, juntamente com os militares, acompanhou a mãe e o filho até o Hospital Regional de Pedro Afonso para atendimento médico.
De posse das características do suspeito, a guarnição do 3º BPM localizou o lavrador na Avenida Mestre Bento e o prendeu. O homem foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso. Lá foi constatado que o indivíduo também era foragido da Justiça do Maranhão, onde é acusado de assassinato. Diante disso foi cumprido o mandado de prisão preventiva do lavrador. (Ascom 3º BPM)