Suspeito auxiliava traficantes presos no Presídio em Cariri cobrando dívidas de drogas e movimentando valores em dinheiro, além de levar entorpecentes até às imediações da Unidade prisional.
por Nando Veira
Na tarde desta segunda feira (09), agentes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC/Sul) de Gurupi, efetuaram a prisão de um homem de 38 anos suspeito de auxiliar traficantes presos em Cariri.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações da Operação “Peba”, mostraram que o suspeito Eduardo Carlo Nogueira levava drogas até as imediações do Centro de Ressocialização Social Luz do Amanhã (CRSLA) em Cariri, além de movimentar valores em dinheiro e realizar cobrança de dívidas de drogas para traficantes presos.
Com isso a equipe da DEIC cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Eduardo foi localizado no Setor Vila São José, porém ele fugiu ao avistar os policiais, mas foi preso logo em seguida já no Setor Leste.
Eduardo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi, em seguida conduzido para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi, onde ficará preso à disposição da justiça.