Na madrugada desta sexta-feira (12), um assalto em uma agência do Bradesco assustou os moradores do Município de Araguaçu, Sul do Estado. Os bandidos fizeram reféns, explodiram o cofre e levaram dinheiro.
por Nando Vieira
Segundo informações da Polícia Militar, a ação criminosa foi por volta da 00h00 de hoje. O bando composto por pelo menos 8 homens fortemente armados chegaram na Agência em uma camionete e atiraram nas vidraças para entrar no prédio. Eles tiveram acesso ao cofre do local e explodiram o objeto utilizando dinamites.
A Polícia Militar informou ainda que os assaltantes conseguiram levar dinheiro da Agencia, porém a quantia não foi informada. Os criminosos ainda fizeram moradores reféns e na fuga, um deles foi colocado no para-brisa do veículo como escudo humano. Houve troca de tiros com a PM, mas a ação teve que ser interrompida, pois um dos militares ficou ferido ao bater a cabeça dentro da viatura.
Os criminosos fugiram por uma rodovia que liga Araguaçu ao Município de Alvorada. Os reféns foram liberados cerca de 50 km depois. Nenhum deles ficou ferido. Até às 09h00 da manhã, nenhum suspeito ainda foi localizado.
A Polícia Militar ressaltou que as buscas continuam na região. A PM do Estado de Goiás também está auxiliando nas diligências, bem como uma equipe da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) de Palmas e o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins, dando apoio a ocorrência.