Da redação

Quase uma tonelada de explosivos foi encontrada dentro de caixas de papelão na rodoviária de Palmas. O material altamente sensível estava sendo transportado de forma irregular em um ônibus comercial que saiu de Lagoa do Dionísio (BA) e tinha como destino o estado do Redenção (PA).
A carga explosiva foi apreendida pelo Esquadrão Antibombas Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), após uma denúncia anônima. A polícia tenta capturar os responsáveis pelo material.
As caixas continham vários tipos de explosivos. Foram encontradas 200 unidades de espoletas, 650 quilos de emulsão encartuchadas e quase 500 metros de fios de cordel detonante de nitropenta. Também foi encontrada uma máquina utilizada para perfuração de rochas. A suspeita é de que o material seria utilizado em garimpos de minérios.