A morte de candidato a presidência da República, Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB), aos 49 anos, em um acidente aéreo em Santos (SP) acontecida no mesmo dia do seu avô Miguel Arraes, foi lamentada por políticos do Tocantins.
O primeiro a se manifestar foi o governador Sandoval Cardoso (SD) que em uma nota de Pesar considerou Eduardo Campos como “Grande líder nacional e expoente da renovação política no País”. Em seguida Sandoval pediu que “Que Deus conforte familiares, amigos e seus colaboradores, para que neste momento de emoção encontrem forças para seguir adiante e continuar levando para o Brasil suas ideias e seus propósitos de construir um País melhor”.
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) também lamentou a morte de Eduardo Campos e mostrou seus sentimentos e tristeza em uma nota de Pesar. “Que Deus possa consolar e confortar os corações dos familiares e amigos neste momento de perda irreparável.” Disse Amastha.
O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, e presidente do partido de Eduardo Campos no Tocantins, lamentou a morte do companheiro de partido. “A Administração Municipal de Gurupi vem a público manifestar em nome de toda comunidade gurupiense o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), ocorrido na manhã desta quarta-feira, ao tempo em que presta condolências aos familiares e amigos pela irreparável perda”, afirmou Laurez Moreira.
Já o senador Ataídes Oliveira (PROS) considerou que a morte de Eduardo Campos deixou o Brasil triste. “Um dia de extrema tristeza para o Brasil e para a democracia”, destacou Ataídes Oliveira.
————————————————————
Segue abaixo na íntegra as notas de Pesar pela morte de Eduardo Campos.
Sandoval Cardoso
Nota de Pesar
É com profundo sentimento de tristeza e consternação que lamento o falecimento do candidato a presidente do Brasil, Eduardo Campos (PSB), nosso companheiro nessa jornada.
Grande líder nacional e expoente da renovação política no País, Campos deixa enorme lacuna, pois aliava seu preparo intelectual, sua capacidade de oratória, com um também perfil realizador, e principalmente, com grande carisma popular, que o faz admirado por populares em Pernambuco e em todo o País.
Que Deus conforte familiares, amigos e seus colaboradores, para que neste momento de emoção encontrem forças para seguir adiante e continuar levando para o Brasil suas ideias e seus propósitos de construir um País melhor.
Sandoval Cardoso
Governador do Tocantins e candidato à reeleição
——————————————————–
Carlos Amastha
Prefeito Amastha lamenta a morte de Eduardo Campos
Redação Secom
É com imenso pesar que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, lamenta a morte do candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB), ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, em Santos (SP).
Para Amastha, o Brasil está de luto com a perda de Campos, um dos maiores nomes no cenário político atual.
“Que Deus possa consolar e confortar os corações dos familiares e amigos neste momento de perda irreparável.”
——————————————————–
Laurez Moreira
Nota de Pesar
A Administração Municipal de Gurupi vem a público manifestar em nome de toda comunidade gurupiense o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), ocorrido na manhã desta quarta-feira, ao tempo em que presta condolências aos familiares e amigos pela irreparável perda.
Gurupi 13 de agosto de 2014.
Laurez Moreira
Prefeito de Gurupi
——————————————————–
Senador Ataídes Oliveira (PROS)
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que o senador do Tocantins, Ataídes Oliveira (PROS), vem a público manifestar sentimento pelo falecimento do candidato a presidente da República, Eduardo Campos, nesta quarta-feira, 13, vítima de um acidente aéreo em Santos (SP).
Para o senador, hoje é um dia triste para o Brasil. “Um dia de extrema tristeza para o Brasil e para a democracia”, destacou Ataídes Oliveira.
O senador presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.
——————————————————–
O trágico acidente aéreo que resultou no falecimento do candidato a Presidente da República, Eduardo Campos, e que vitimou mais seis pessoas, incluindo o ex-deputado federal Pedro Valadares, seu assessor pessoal e meu dileto amigo, comoveu todo o País.
Com 49 anos recém-completados, no auge de sua carreira política, a morte de Eduardo Campos deixa um vazio enorme no cenário político brasileiro. Em todos os noticiários, é indisfarçável o sentimento de perplexidade. O país está em luto. O Brasil ficou órfão de um dos seus maiores líderes, que ganhou projeção nacional após governar por dois mandatos consecutivos um dos estados mais importantes da federação, tendo encerrado a sua gestão com índices altíssimos de popularidade, superiores a 90%.
Presidente do Partido Socialista Brasileiro, Campos se destacou no plano partidário, conduzindo com rara habilidade os destinos do PSB.
Neste momento de dor e de consternação públicas, envio condolências à viúva do Governador Eduardo Campos, aos seus cinco filhos, a sua mãe, Ministra Ana Arraes, e a todo o povo pernambucano, que perde uma de suas figuras mais exponenciais.
Senador Vicentinho Alves – SD/TO
Nota de pesar
Foi com imenso pesar que recebi a notícia da trágica morte do candidato à presidência da República e amigo Eduardo Campos, e de membros da sua assessoria de campanha.
Uma excelente pessoa que tinha uma história pública de muito sucesso, e que certamente teria um futuro grandioso na política brasileira, pois ele representava um novo caminho para o nosso País. O Brasil perde um importante representante.
Que Deus abençoe os familiares de Eduardo Campos, de sua equipe, e dos pilotos, e que Ele conforte seus corações.
Professora Dorinha
Deputada Federal
——————————————————–
José Messias de Souza
Com perplexidade e tristeza recebi a notícia da tragédia que vitimou Eduardo campos, candidato a presidente da República e um dos mais notáveis políticos brasileiros.
Porém, diante da fatalidade, só nos resta aceitar e pedir a Deus que o receba, em sua misericórdia bem como aos demais membros de sua equipe, que igualmente foram vítimas como ele.
Deputado Ricardo Ayres
Nota de Pesar
É com tristeza que venho a público manifestar meu profundo pesar pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência da República Eduardo Campos (PSB), presidente do partido ao qual sou filiado. Eduardo Campos tinha um novo projeto para o Brasil, junto com os candidatos do Partido Socialista Brasileiro, coerentes com os princípios que sempre nortearam sua vida pública como a luta por um país mais justo e igualitário.
Com a morte do candidato, o País perde uma liderança jovem e idealista, que apresentava um novo caminho de esperança à Nação. Neste momento de dor nos unimos ao luto de familiares e amigos.
Deputado Ricardo Ayres (PSB)
——————————————————–
Vicentinho Júnior
NOTA DE PESAR
Com surpresa e consternação, a sociedade brasileira recebeu a notícia do trágico acidente aéreo em Santos, que vitimou os passageiros e a tripulação do jato modelo Cessna 560XL, entre eles o candidato à Presidência da República Eduardo Campos.
Ainda ontem, ao assistir sua participação em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, confirmava a meus amigos e familiares que Eduardo Campos se preparou para lutar por seu sonho com obstinação, pois suas qualidades destacavam-se pela forma tranquila com que se pronunciava, pela seriedade de suas ideias e projetos para o Brasil e pelo preparo que reunia e colocava-o em condições potenciais de disputa à Presidência da República.
Foi em um almoço na residência de Eduardo Campos, no Recife, que decidi ingressar no Partido Socialista Brasileiro, após me impressionar com a compreensão política e visão de Brasil que Eduardo Campos demonstrava ter.
O Brasil perde um de seus pensadores e administradores políticos mais preparados deste novo cenário da política no país desde a redemocratização do Brasil. Conosco, no PSB, Eduardo Campos reunia a Esperança de poder mudar a realidade brasileira e a este sonho daremos continuidade.
Que Deus conforte sua família e amigos neste momento de dor.