“Eles (ministros) têm que saírem daqui impressionados, porque se tiver meia dúzia de gente não vai servir de nada”, disse Kátia sobre a importância da comunidade tocantinense participar da Audiência Pública para debater sobre a TO-5OO.
Por Régis Caio
Durante palestra sobre consórcios intermunicipais que aconteceu na tarde desta sexta-feira (11) na Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi, a senadora Kátia Abreu (PDT) aproveitou para convidar a população para participar da audiência pública, que acontecerá no dia 18 de outubro no Centro de Convenções de Mauro Cunha.
Segundo a senadora, a construção da rodovia, chamada de Transbananal, é considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola do Tocantins e do centro do Brasil. O trecho tem 90 km e corta a Ilha do Bananal de Formoso do Araguaia (TO) a São Félix (MT).
O evento contará coma a participação dos governadores Mauro Carlesse, do Tocantins, e Mauro Mendes, de Mato Grosso; o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB); o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; além dos presidentes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do procurador Álvaro Manzano.
“Eles (ministros) têm que sair daqui impressionados, porque se tiver meia dúzia de gente não vai servir de nada”, disse Kátia durante palestra. Ao Portal Atitude, a senadora falou sobre este evento.
Confira o vídeo