O Tribunal de Justiça (TJ) suspendeu nesta terça-feira (22) o processo de cassação do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Alves Moreira (PRB). O processo de impeachment contra o prefeito foi aberto pela Câmara de Vereadores em 15 de agosto do ano passado, após denúncia protocolada por três eleitores do município, onde se apontou gastos excessivos com a contratação de dois escritórios de advocacia, que totalizavam um gasto mensal de R$ 60 mil, ou seja, R$ 720 mil por ano.
Por Régis Caio
Segundo o TJ o processo ficará suspenso até o julgamento final do recurso judicial. “Desse modo, acredita ser “ impositivo o trancamento liminar da Comissão, a fim de manter suspenso os autos e todos os atos da Comissão de Investigação e Processamento, inclusive a sessão de julgamento marcada para o dia 23/10/2019, com o trancamento do procedimento investigatório, até o julgamento final do presente mandamus, ou até que os autos sejam baixados para o Juízo de primeira instância, para que profira nova decisão de mérito”. relata a nota do TJ.
Conforme fora noticiado pela Câmara de Vereador da cidade a Sessão de Julgamento do processo de impeachment , do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira, conhecido como Nelsinho (PRB), estava marcada para acontecer nesta quarta-feira dia (23), a partir das 09 horas da manhã.
Confira no Link a decisão do TJ