Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Tornozeleiras eletrônicas de detentos não estão sendo monitoradas e juiz determina retirada
Destaques

Tornozeleiras eletrônicas de detentos não estão sendo monitoradas e juiz determina retirada

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de agosto de 2019 - 12:583 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A audiência aconteceu nesta terça-feira (27) no Fórum de Gurupi e foi feita a retirada das tornozeleiras eletrônicas de vários detentos. Segundo o juiz da Vara de Execução Penal, Adhemar Alves, o monitoramento das tornozeleiras não está em funcionamento.  A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) esclareceu que a empresa vencedora do processo licitatório para a prestação de serviços de monitoramento e rastreamento eletrônico teve dificuldade em cumprir o objeto do contrato.

Por Régis Caio

Durante a audiência, 88 detentos que estão no regime semiaberto tiveram as tornozeleiras retiradas. “Já tem algum tempo que o monitoramento não está sendo feito pela empresa responsável e também não estão sendo disponibilizadas mais a tornozeleira para serem colocadas, diante disto foi determinada a retirada deste aparelho e o reeducando ficará na prisão domiciliar e advertido que haverá fiscalização presencial e caso seja informada qualquer descumprimento das condições, ocorrerá a regressão ao regime fechado”, disse o magistrado.

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional se manifestou por meio de nota e explicou sobre a situação do monitoramento eletrônico.

Nota Seciju

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, esclareceu que a empresa vencedora do processo licitatório para a prestação de serviços de monitoramento e rastreamento eletrônico teve dificuldade em cumprir o objeto do contrato, como por exemplo, não garantir a cobertura do sinal em sua totalidade e falta de equipamentos. Diante disso, a empresa foi notificada e o contrato está sendo rescindido, um novo processo para contratação emergencial foi criado e está em fase final com o intuito de sanar o déficit de cobertura de monitoração e falta de equipamentos. A Seciju informa ainda que um novo processo licitatório está em andamento.

Cabe destacar que mesmo de forma insatisfatória, os reeducandos do regime semiaberto da Comarca de Gurupi que utilizavam tornozeleiras eletrônica eram monitorados e quando surgiam inconsistências nas informações do sistema, equipes de agentes de execução penal faziam fiscalizações e operações, a fim de verificar se o reeducando estava cumprindo as regras que foram estabelecidas quando progrediu de pena em regime semiaberto com prisão domiciliar.

Informa-se que até o início da manhã, desta terça-feira, 27, 308 reeducandos eram monitorados, deste 109 reeducandos eram da Comarca de Gurupi. Porém, após audiência, o juiz autorizou que 88 reeducandos cumprissem a pena sem o equipamento de monitoração. Perante isso, novas ações de fiscalização do cumprimento da pena serão realizadas, com a finalidade de garantir que o reeducando tenha sua pena executada na totalidade.

Audiência gurupi Presos tocantins Tornozeleira Eletrônica
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.