Três eventos políticos, sendo dois envolvendo as candidaturas de Carlos Amastha (PSB) e um em defesa da candidatura de Mauro Carlesse (PHS) marcam a movimentação política em Gurupi nesta quinta-feira, 27. Na ocasião as coligações também irão defender os nomes que irão disputar as duas vagas ao senado nas eleições do próximo dia 07 de outubro.
por Wesley Silas
Os dois candidatos apostam nestes últimos 10 dias de campanha convencer os eleitores de suas propostas. As movimentações desta quinta-feira, 27, começam com uma caminhada promovida pelo candidato a vice-governador, Oswaldo Stival (PSDB) na chapa de Carlos Amastha no setor Alto dos Buritis e a noite haverá uma reunião com a presença do candidato ao governo Carlos Amastha na casa do candidato a deputado estadual, Cristiano Rodrigues que terá a presença do candidato a deputado federal, Eduardo Fortes (PSDB).
Enquanto os candidatos e simpatizantes de Carlos Amastha trabalham contra o tempo para provocar um segundo turno, simpatizantes da reeleição do governador Mauro Carlesse (PHS) rebatem as investidas de seus opositores, estão organizando um adesivaço a partir da 18h na Avenida Goiás na esquina com a Rua 09 no centro da cidade no mesmo momento em que Carlesse fará uma caminhada em Paraíso do Tocantins. No evento de Gurupi estão sendo esperados participações dos candidatos da região, dentre eles a deputada federal Josi Nunes (PROS) e dos candidatos a deputado estaduais como Gleydson Nato (PHS), Edinho Fernandes (PROS) e Silvia Marrafon (DEM).