No final da tarde desta segunda-feira, 15, o candidato a prefeito de Gurupi Walter Júnior (PSDB) e seu vice Gleydson Nato (PHS) entregaram o pedido de registro de suas, respectivas, candidaturas na 2º Zona Eleitoral de Gurupi. “O eleitor pode esperar compromisso com o município e respeito com o cidadão e o primeiro plano que temos é o de voltar a administração para perto da população”, disse Walter Júnior.
por Redação
A coligação que leva o nome: “Compromisso e respeito com você” foi a última a entregar o pedido de registro de candidatura da coligação que reúne os partidos PSDB, PHS, PRTB, PTN e PSL.
Na ocasião, Walter Júnior e Gleydson Nato entregaram uma resenha do Plano de Governo, onde boa parte é voltada para tirar o peso da carga tributária do município, atração de novos investimentos e combate às obras inacabadas no município, qualidade dos serviços públicos, cumprir o Plano Diretor, assim como transparência dos atos públicos, dentre outros.
“O eleitor pode esperar compromisso com o município e respeito com o cidadão e o primeiro plano que temos é o de voltar a administração para perto da população para que ela possa dizer em cada peculiaridade o que é necessário, pois é ela quem sabe o que deseja e o administrador não pode ter gestão engessada em que só ele acredita ser o melhor”, disse.
Para evitar problemas com a legislação, Walter Júnior afirmou que em breve os candidatos a vereador serão orientados sobre as mudanças no sistema eleitoral.
“Passada esta fase de registro, o nosso advogado, Dr. Juvenal Cleiber, vai fazer uma reunião, ainda nesta semana, com os nossos vereadores para esclarecer as mudanças na legislação”, disse.
O vereador e candidato a vice-prefeito, Gleydson Nato (PHS) afirmou que o grupo está unido no propósito da campanha.
“Estamos com um grupo unido e coeso que acredita na mudança que Gurupi merece para conseguirmos e tirar Gurupi desta triste situação que se encontra. É um grupo que não vai, em momento algum, atrás de dinheiro e promessas e estamos unidos em um só propósito que é tirar Gurupi deste ostracismo.
Vereador
Em duas chapas proporcionais, Walter Júnior terá 41 candidatos a vereador, sendo 24 em uma composta pelos partidos PHS (08 candidatos), PRTB (11 candidatos), PTN (03 candidatos) e PSDB (02 candidatos). Enquanto, o PSL optou em sair com chapa pura com 17 candidatos.
“O eleitor pode esperar compromisso com o município e respeito com o cidadão e o primeiro plano que temos é o de voltar a administração para perto da população para que ela possa dizer em cada peculiaridade o que é necessário, pois é ela quem sabe o que deseja e o administrador não pode ter gestão engessada em que só ele acredita ser o melhor.
A administração é do Executivo e o que ele falou o que era para melhora para Gurupi eu o ajudei e este era o plano dele, mas a nossa administração será compartilhada