O parecer final do deputado Júnior Geo (PROS), relator do processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) na Comissão Especial da Assembleia Legislativa, será apresentado na noite desta quinta-feira (03).
por Régis Caio
Os advogados de Mauro Carlesse entraram com um mandado de segurança com pedido de liminar para impedir que o relator, deputado Júnio Geo, não faça a leitura de denúncia na Assembleia, marcada para esta noite. Geo pode recomendar o prosseguimento do caso ao plenário da AL ou o arquivamento da denúncia. O juiz Jocy Gomes indeferiu a liminar.
“Desse modo e, em que pese a relevância de toda argumentação trazida pelo Impetrante, verifica-se que a apreciação do pleito formulado em sede de liminar se confunde com o próprio mérito da questão sub judice, não sendo plausível, também por esta razão, seu deferimento neste momento processual”, destacou a decisão judicial.
Confira a Decisão MS – Carlesse
Seja qual for o teor do relatório, para ter validade ele precisa de maioria dos votos entre os cinco deputados integrantes da comissão. A expectativa é de que a votação ocorra logo após a apresentação.
Na semana o deputado apresentou um ‘parecer prévio’, que não estava previsto nos ritos do impeachment. Nesta primeira versão do documento, ele se manifestou favorável ao prosseguimento do caso e obteve adesão unânime dos demais parlamentares da comissão.