Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 19 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Impeachment: Carlesse tenta liminar para impedir que Geo leia parecer, mas juiz indefere pedido
Política

Impeachment: Carlesse tenta liminar para impedir que Geo leia parecer, mas juiz indefere pedido

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de março de 2022 - 18:222 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O parecer final do deputado Júnior Geo (PROS), relator do processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) na Comissão Especial da Assembleia Legislativa, será apresentado na noite desta quinta-feira (03). 

por Régis Caio

Os advogados de Mauro Carlesse entraram com um mandado de segurança com pedido de liminar para impedir que o relator, deputado Júnio Geo, não faça a leitura de denúncia na Assembleia, marcada para esta noite. Geo pode recomendar o prosseguimento do caso ao plenário da AL ou o arquivamento da denúncia. O juiz Jocy Gomes indeferiu a liminar.

“Desse modo e, em que pese a relevância de toda argumentação trazida pelo Impetrante, verifica-se que a apreciação do pleito formulado em sede de liminar se confunde com o próprio mérito da questão sub judice, não sendo plausível, também por esta razão, seu deferimento neste momento processual”, destacou a decisão judicial.

Confira a Decisão MS – Carlesse

Seja qual for o teor do relatório, para ter validade ele precisa de maioria dos votos entre os cinco deputados integrantes da comissão. A expectativa é de que a votação ocorra logo após a apresentação.

Na semana o deputado apresentou um ‘parecer prévio’, que não estava previsto nos ritos do impeachment. Nesta primeira versão do documento, ele se manifestou favorável ao prosseguimento do caso e obteve adesão unânime dos demais parlamentares da comissão.

 

 

 

 

Carlesse Destaque Impeachment
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.