Durante a solenidade do lançamento do Centro Esportivo Comunitário Arena Brasil com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca, o prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou investimentos e reafirma compromisso político. Em reposta, Vicetinho afirmou: “Quando diziam que Eduardo estava sozinho, mostramos que Palmas tem portas abertas em Brasília”, disse Vicentinho. Representando o governador Laurez Moreira, o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Juarez Salim Moreira, defendeu parcerias entre o Governo Federal, a Prefeitura e o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude no evento que contou com a presença do senador Irajá Abreu (PSD). O ministro ainda destacou que além de Palmas, Gurupi e Araguaína terão núcleos do programa TEAtivo, voltado para crianças e jovens autistas.
Por Wesley Silas
Eduardo Siqueira Campos, prefeito de Palmas, destacou a retomada do diálogo institucional e o retorno da captação de recursos em Brasília após 12 anos. Ele revelou a assinatura da ordem de serviço para projetos de infraestrutura no bairro, salientando a necessidade de drenagem e pavimentação adequadas. “Faremos história no Irmã Dulce com a entrega do asfalto tão esperado”, afirmou.
O senador Irajá Abreu e o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Juarez Salim Moreira, reforçaram a importância de parcerias multiescalares para o avanço do esporte e do lazer no estado. Salim Moreira enfatizou o papel dos novos centros esportivos na formação de jovens e no fortalecimento comunitário. “Vejo como essencial essa parceria entre o Governo Federal, a Prefeitura e o Governo do Tocantins, por meio da nossa Secretaria dos Esportes e Juventude. Nosso objetivo é oferecer oportunidades para jovens e crianças, formando não apenas campeões, mas cidadãos, e a secretaria estará em total apoio a projetos como este”, destacou”, comentou.
Fufuca, em discurso emocionado, anunciou a construção de centros esportivos em Luzimangues e Palmas, além do programa TEAtivo, destinado ao apoio de crianças e jovens autistas. “Palmas será referência nacional em política esportiva”, destacou o ministro.
Vicentinho Júnior, em seu compromisso com a política municipalista, destacou a importância da unidade além das divergências partidárias, se pronunciando sobre a abertura de portas na capital federal. “Mostramos que Palmas não está só; trazemos para a cidade não apenas a presença do ministro, mas investimentos reais para o Tocantins”, afirmou.
Representando integração política e o fortalecimento das bases institucionais para as eleições de 2026, o evento conclui-se com palavras de Eduardo Siqueira Campos: “Estou aqui para servir a Palmas, cidade que meu pai fundou, e é aqui que vou cumprir minha missão,” encerrando com promessas de continuidade em seu compromisso com a cidade.