Na percepção do jornal Folha de São Paulo, a marca do governo interino de Michel Temer, que tem como base a bandeira nacional da década de 60, ignora os estados do Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins e estampa apenas 22 em vez das 27 estrelas que representam as unidades federativas do Brasil.
Segundo a folha a marca que leva o slogan “Ordem e Progresso”, criado pela equipe do presidente interino Michel Temer se “baseia em uma versão desatualizada da bandeira nacional, que vigorou entre 1960 e 1968, ou seja, inclusive na ditadura militar”.
![Logo-Temer-2 Logo de Temer “esquece” o Tocantins e outros quatro estados Logo-Temer-2 Logo de Temer “esquece” o Tocantins e outros quatro estados](http://www.atitudeto.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Logo-Temer-2.jpg)
Ainda segundo o jornal, a logo mostra apenas 22 estrelas, em vez das 27 atuais, deixando de fora de fora o Acre, que passou a aparecer a partir de 1968, Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins, que só entraram na versão de 1992.
O publicitário, Elsinho Mouco, responsável pela informou ao Jornal Folha de São Paulo que a nova identidade visual do governo teria sido escolhida pelo filho do presidente interino e que a peça que custaria R$ 100 mil pela produção, não foi feita a custo zero para o governo.
“Quando entrou na sala, ele olhou e falou ‘que lindo’, com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional. Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro, tem algo bom na mão. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca.” Argumentou o publicitário.