O PSB presidido pelo prefeito de Palmas no Tocantins sializou nesta segunda-feira, 29, invervensão no Diretório Municipal, até então conduzido por Dida Moreira, com vaga que poderá ser ocupada por um membro da comissão provisória do PR do pré-candidato ao governo, Ronaldo Dimas. Durante a reunião todos sinalizaram apoio à candidatura de Kita Maciel à deputado Estadual.
por Wesley Silas
A abertura da semana da vinda do prefeito de Palmas, presidente do PSB e pré-candidato ao Governo do Tocantins sinalizou com suas cartadas que prometem atrair os apoio de gente importante na política de Gurupi, ligadas ao PR e ao PSDB, do prefeito Laurez Moreira.
Conforme apurou o Portal Atitude, os Republicanos descontentes com o não convite a visita de Dimas a Gurupi abriram a porta para apoiar a pré-candidatura do prefeito de Palmas. Outra cartada de Amastha, conforme bastidores, é a destituição do diretório do PSB, presidido por Dida Moreira, irmão do prefeito Laurez.
“Amastta tomou o partido do Dida. A intervenção aconteceu e estou com eles aqui, juntamente com o Adir Gentil. O ex-vereador Adalberto (ex-PR) fez a ponte com todos do Amastha com a turma de Gurupi. Adir Gentil e Cristiano (Podemos), todos hipotecaram apoio à Kita Maciel”, disse a fonte.
Segundo um parente do empresário, André da Chevrofiat (ex-PR) a reunião aconteceu em sua residência.
“A reunião terminou agora. O Kita resolveu ficar no PSB, talvez terá uma junção com o PODEMOS. O André foi convidado para assumir a presidência do partido aqui, mas ainda não aceitou. Acho que até o final da semana terá uma resposta mais complexa sobre o diretório”, disse.