“Eu quero pedir licença e respeito a todos os medebistas que já estão e eu vim para contribuir e, como o Marcelo Miranda sempre fala, eu sou soldado e estou ai a disposição de todos e amanhã devido o MDB ser favorável pela candidatura do senador Vicentinho eu quero receber ele na minha casa com o maior prazer”, disse Walter Júnio na noite da sexta-feira ao assumir o MDB no lugar de Joelma Guedes.
por Wesley Silas
Walter Júnior é um nome ligado a deputada federal Dulce Miranda e assumiu a comissão provisória do MDB na noite da sexta-feira, 25, das mãos dos representantes do Conselho político partido, Derval de Paiva, Paulo Sidney e Buti. Joelma Guedes do grupo da deputada Josi Nunes, chegou a presidir o Diretório Municipal depois da saída de Edinho Fernandes do MDB para o PROS e das lideranças tradicionais do MDB de Gurupi apenas o advogado Magdal Barbosa prestigiou o evento.
“Nós perdemos uma companheira por razões dela, mas parece que Deus escreve certo em linhas tortas e colocou este jovem que temos informações de que é um cara fantástico e tem um perfil de líder nato. Na minha concepção o mundo precisa muito mais de líderes do que de dinheiro porque o líder é quem conduz o mundo”, disse Paulo Sidney.
O advogado do partido, Dr. Edson disse que o nome de Walter Júnior teve o aval do MDB nacional que tem como presidente o senador Romero Jucá.
“A melhor orientação da nacional foi designar o Walter na condição de interino e ele vai cuidar do partido porque a vigência é até 23 de setembro e daqui até lá ele terá que organizar e crescer o partido”, disse o advogado do MDB, Edson.
O vice-presidente do MDB Estadual, Buti, considerou que Walter Júnior terá o desafio de oxigenar o partido em Gurupi e região Sul do Tocantins.
“Estamos confiante de que você (Walter Júnior) tem o perfil adequado para dar uma reorganizada, reoxigenada e fazer com que o MDB não só em Gurupi, mas na região sul e em todo Estado possa ter referencias”, disse o vice-presidente do MDB Estadual, Buti.
O último a discursar foi Walter Júnior que dedicou parte da sua fala para convidar os presentes para uma visita do candidato ao governo Vicentinho Alves em sua residência que aconteceu na manhã deste sábado.
“Eu quero pedir licença e respeito a todos os medebistas que já estão e eu vim para contribuir e, como o Marcelo Miranda sempre fala, eu sou soldado e estou ai a disposição de todos e amanhã devido o MDB ser favorável pela candidatura do senador Vicentinho eu quero receber ele na minha casa com o maior prazer. (…) daqui para frente agora a gente tem um pouquinho mais de autorização para poder fazer alguma coisa”, disse Walter Júnior.