O mercado de venda de lotes e imóveis registrou um aumento expressivo para o setor. Isso é o que aponta o Sindicato da Habitação do Tocantins, Secovi. “Houve um aumento nas vendas de imóveis entre 2017 e 2018 e vários fatores favoreceram esse crescimento, entre eles a queda dos juros no financiamento imobiliário”, explica o vice-presidente do Secovi, Eduardo Cesar Dutra.
por Redação
Salvador Alves de Souza contribuiu para essa estatística. O operador de máquinas agrícolas comprou um lote no Residencial Laguna II, em Luzimangues, em agosto deste ano. Salvador, que já está construindo no lote, destaca que não esperava que realizar esse sonho seria tão fácil. “Aderi a uma campanha de financiamento, na qual o valor pago pelo empreendimento é ajustado apenas pelo índice da inflação, quando tudo deu certo, foi um alívio”, destaca.
O Gerente Operacional da Fix Iparatyh Empreendimentos, Nahylton Alen Costa, explica que em Luzimangues os residenciais Flor do Cerrado, Campo Bello e Itagybá – Laguna II foram beneficiados com esse tipo de financiamento. “Uma das vantagens desse incentivo é que ela não compromete a renda do cliente, que saberá exatamente quanto pagará ao final, pois as parcelas só serão corrigidas pelo Índice Geral de Preços do Mercado, IGPM. Dia 10 do próximo mês, o nosso stand em Luzimangues será reinaugurado, o que vai facilitar ainda mais para que os nossos clientes possam comprar seu lote e conhecer as novas formas de financiamento”, explica.