Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 11 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Governo Federal autoriza comércio a funcionar aos sábados e domingos
Brasil

Governo Federal autoriza comércio a funcionar aos sábados e domingos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de junho de 2019 - 18:072 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nesta quarta-feira, 19, foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que amplia o número de categorias autorizadas a funcionar aos domingos e feriados. Com isso, 78 atividades estão liberadas a trabalhar nessas datas. A portaria foi assinada ontem (18) pelo secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Entre os segmentos que passam a ter a autorização em caráter permanente está o comércio em geral.

por Redação

Para Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, a resolução é importante e vai possibilitar a otimização da mão de forma de forma que atenda às necessidades em horários de mais movimento. “Mais dias de trabalho resultam em mais geração de renda e empregos, além de ser um avanço no que diz respeito ao aumento do consumo. A portaria é boa para o comércio e para a economia, que vem se recuperando”, disse.

É importante esclarecer que, conforme assegura o Governo, os trabalhadores terão todos os seus direitos preservados, como horas extras e folga e o repouso semanal. Além disso, os empresário poderão decidir se é rentável ou não abrir seus comércios em domingos e feriados, conforme as demandas de seu estabelecimento.

A portaria abrange, além do comércio, as agência de turismo, indústrias de óleos de extração de óleos vegetais, vinhos, aeronaves, e serviços aeroespaciais. (Texto: Caira Lima/CDL Palmas)

Comércio Domingo Feriado Sábado
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Almas faz história com a maior premiação já oferecida na tradicional Corrida de Cavalos

11 de julho de 2026 - 12:45

Em Taguatinga, Eduardo Fortes reúne lideranças e destaca ações sociais

11 de julho de 2026 - 11:36

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.