Após participar da 2ª edição da International Brazil Air Show (IBAS), o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e o deputado federal Tiago Dimas, reconheceram a evolução a aviação regional no Brasil e destacaram a utilização de aeronaves menores para interligar aeroportos como o de Gurupi com voos curtos para atender a demanda de passageiros para aeroportos maiores como o de Palmas e de Araguaína.
por Wesley Silas
A 2ª Edição do IBAS – International Brazil Air Show, iniciou na quinta-feira, 12, e termina nesta sexta, 13, no aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. O tema escolhido é Conectividade e Inovação para o fortalecimento do Transporte Aéreo na América Latina, voltado para promover discussões e promover negócios no setor da aviação.
“A utilização de aeronaves menores do tipo Caravan são viáveis para voos mais curtos, integrando o estado e levando passageiros até aeroportos com operações das grandes companhias. É o que queremos para o Tocantins: Araguatins-Araguaína-Palmas-Gurupi e ainda a possibilidade de Palmas-Jalapão, Balsas-Araguaína e Redenção-Palmas”, disse o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas em conjunto com o deputado federal, Tiago Dimas, após retornar da 2ª Edição do IBAS que termina neste sábado, 13.
Dimas faltou ao Portal Atitude que irá procurar o governador Mauro Carlesse para que o projeto possa acontecer.
“Em breve faremos uma reunião com essas empresas com o governador Mauro Carlesse”, disse.
Foto na IBAS – International Brazil Air Show, em São Paulo: Tiago Dimas (Dep Federal), Eduardo Bernardi (Diretor da SAC – Secretaria de Aviação Civil), Rui Aquino (presidente da cia aérea regional Two Flex) e Ronaldo Dimas (Prefeito de Araguaína).