Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 8 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Pela primeira vez na história, o Tocantins terá uma Academia do Agronegócio
Agronegócio

Pela primeira vez na história, o Tocantins terá uma Academia do Agronegócio

Entidade objetiva reconhecer o trabalho e contribuição de representantes do setor no desenvolvimento do estado
Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de março de 2024 - 20:452 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Acaba de ser fundada no estado do Tocantins, a Academia Tocantinense do Agronegócio, uma entidade sem fins lucrativos que terá 15 cadeiras patronas. Os primeiros oito ocupantes tomarão posse em cerimônia de instalação da Academia nesta quarta-feira, 20 de março, às 19h30, no auditório do Senai, em Palmas.

São oito personalidades que contribuíram e contribuem com a valorização, desenvolvimento e evolução do agronegócio, base da economia do Tocantins. O idealizador e fundador da Academia Tocantinense do Agronegócio é o médico veterinário César Hanna Halum, que fundamentou a criação da entidade, junto com os pares que tomarão posse, na missão de registrar a história, debater o presente e propor estratégias e visões de logo prazo, para subsidiar políticas estaduais voltadas ao setor do agronegócio, meio ambiente e à pesquisa científica. Tudo isso, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável do Estado.

 

“Essa é uma iniciativa que objetiva dar valor e representatividade ao setor agropecuário do Tocantins. Inicialmente iremos dar posse à oito membros da Academia, mas as demais sete serão preenchidas ao longo deste ano de 2024, respeitando os critérios previstos no estatuto e regimento interno da entidade”, explicou Halum.

A primeira formação da Academia demonstra o objetivo de prezar pela legitimidade do agronegócio. Ou seja, a entidade será formada por técnicos que representam os diversos segmentos do setor como universidades, órgãos de pesquisa, produção rural e a agricultura familiar.

Membros acadêmicos quer tomarão posse nesta quarta-feira, 20 de março:

Cadeira Nº 01 – Defesa Sanitária Agropecuária
César Hanna Halum

Cadeira Nº 02 – Assistência Técnica e Extensão Rural
Roberto Jorge Sahium

Cadeira Nº 03 – Produtor Rural e Ambientalista
Fernando Silveira

Cadeira Nº 04 – Pesquisa Agropecuária
Daniel de Brito Fragoso

Cadeira Nº 05 – Universidade CT&I para o Agro
Erich Collicchio

Cadeira Nº 06 – Produtor Rural Pioneiro
Antônio Machado Fernandes

Cadeira Nº 07 – Agricultura e Pecuária Familiar
Marcino Pereira Lima

Cadeira Nº 08 – Educação Rural
Maria de Lourdes Vieira (Professora Santa)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Escola do Agro leva conhecimento e inspira mais de 1.200 estudantes durante a 51ª ExpoGurupi

7 de junho de 2026 - 18:44

51ª ExpoGurupi supera expectativas e consolida sua posição entre os maiores eventos do agronegócio do Norte do Brasil

6 de junho de 2026 - 12:01

Unidade da Minerva Foods em Araguaína obtém nota máxima em certificação internacional de segurança alimentar

1 de junho de 2026 - 17:57

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Rodeio emocionante e shows de Murilo Huff e Gustavo Mioto levam multidão à 51ª Expo Gurupi

29 de maio de 2026 - 15:07

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.