Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Relatora do PL do ZEE, deputada Claudia Lelis garante que projeto só será votado após amplo diálogo com todos os setores produtivos
Destaques

Relatora do PL do ZEE, deputada Claudia Lelis garante que projeto só será votado após amplo diálogo com todos os setores produtivos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de agosto de 2025 - 21:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Parlamentar irá propor a realização de audiências públicas em cinco regiões do Tocantins para discutir o ZEE

A deputada estadual Claudia Lelis (PV), relatora do Projeto de Lei nº 5/2025, que institui o Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado do Tocantins (ZEE-TO), assegurou que a proposta não será votada na Assembleia Legislativa (Aleto) sem que todos os setores produtivos sejam ouvidos. A afirmação foi feita nesta segunda-feira, 4, durante reunião com um grupo de produtores rurais das regiões de Rio Sono e Lizarda, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).

De acordo com a parlamentar, como relatora da matéria, ela irá propor a realização de audiências públicas em cinco regiões estratégicas do Estado, ampliando o diálogo com os principais interessados na proposta.

“Identificamos que o projeto precisa de ajustes. Como relatora, defendo a construção de um texto que reflita a realidade de cada região do Tocantins, ouvindo produtores, especialistas, gestores e representantes da sociedade civil. O objetivo é fortalecer e aperfeiçoar o projeto, em conformidade com a legislação federal, mas respeitando as especificidades do nosso Estado, onde o agronegócio é pujante, o meio ambiente é valorizado e a responsabilidade social é uma prioridade”, afirmou Cláudia Lelis.

A deputada também esclareceu que o texto do projeto será reestruturado e passará por uma ampla discussão técnica e institucional antes de seguir para votação em plenário. “O Tocantins tem vocação natural para o agronegócio, e esse potencial será respeitado. A Assembleia Legislativa tem o compromisso de defender os interesses da população e promover o desenvolvimento com responsabilidade. O ZEE será debatido de forma transparente, legal e democrática. Os produtores rurais e toda a sociedade tocantinense podem ficar tranquilos: ninguém será excluído desse processo de construção coletiva”, finalizou a parlamentar.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.