Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 16 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Empreendedoras do Sul do Tocantins participam de congresso nacional sobre o protagonismo feminino no agronegócio
Agronegócio

Empreendedoras do Sul do Tocantins participam de congresso nacional sobre o protagonismo feminino no agronegócio

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de outubro de 2025 - 20:082 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Evento em São Paulo reúne mulheres do campo de todo o país para discutir inovação, sustentabilidade e liderança no setor
Por Redação  
Trinta empresárias do Sul do Tocantins, embarcam nesta semana para São Paulo, onde participam da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), considerado o maior evento global sobre a atuação feminina no setor agropecuário. O encontro será realizado nos dias 22 e 23 deste mês, no Transamérica Expo Center, e reunirá lideranças do campo, empreendedoras e pesquisadoras de todo o País.
As empreendedoras integram a Missão Empresarial organizada pelo Sebrae Tocantins, por meio do Núcleo de Mulheres do Agro do Programa Empreender. A instituição subsidia 50% dos custos dos pacotes de viagem das participantes e reforça o incentivo à qualificação, à troca de experiências e à ampliação da representatividade feminina nas cadeias produtivas da região sul do Estado.
O congresso, que chega à sua décima edição, consolida-se como uma das principais plataformas de debate sobre inovação, sustentabilidade, gestão e tecnologia no agronegócio. Além de painéis e palestras com especialistas nacionais e internacionais, o evento promove espaços de networking para a formação de novas lideranças femininas e à busca de soluções para os desafios do setor.
De acordo com Paula Alencar, gerente do Sebrae, a missão empresarial representa uma oportunidade para que as empreendedoras conheçam novas tendências do agronegócio e fortaleçam conexões com outras mulheres que estão transformando o setor em diferentes regiões do país. A instituição avalia que a troca de experiências em ambientes de grande representatividade contribui diretamente para a inovação e o aumento da competitividade das empresas lideradas por mulheres.
Ainda na visão da gerente, o incentivo à presença feminina em espaços estratégicos é essencial para o desenvolvimento do setor. “O CNMA é um evento que inspira, conecta e capacita mulheres que já fazem a diferença no campo. Ao apoiar essa participação, o Sebrae reafirma seu compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo feminino e com o crescimento sustentável das nossas regiões”, afirmou.
Paula destacou ainda que o protagonismo das mulheres do agro tem impulsionado transformações significativas na economia rural. “Elas estão assumindo posições de liderança, adotando tecnologias e implementando práticas sustentáveis que garantem mais produtividade e rentabilidade ao campo. Esse movimento precisa ser cada vez mais estimulado”, completou. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.