Para Cabo Carlos, mesmo tomando que o PT tome rumos diferentes do prefeito nas eleições deste ano, o PT Estadual não irá cobrar saída de seus membros do primeiro escalão da gestão do prefeito Laurez Moreira (PSB).
O presidente da Câmara de Vereadores, Cabo Carlos (PT), respondeu ao Portal Atitude sobre as declarações do ex-deputado Paulo Moura (PT) que aconselhou hoje (veja aqui) para que os Petistas do governo do prefeito Laurez Moreira entregassem os cargos
“O partido não vai impor que o PT de Gurupi abandone estes cargos, até porque na história do PT e dos companheiros que estão na direção hoje a nível estadual, já tomaram o mesmo posicionamento que estamos tomando hoje. O próprio companheiro Paulo Mourão, quando ele era prefeito de Porto Nacional, tinha um relacionamento de gestão com o Governo de Marcelo Miranda e manteve este relacionamento enquanto o PT conduzia apoio a outro candidato”, afirmou Cabo Carlos.
Cabo Carlos afirmou que o partido só tomará a medida citada por Paulo Mourão, caso o prefeito Laurez Moreira imponha apoio ao candidato governista. “Eu tenho um posicionamento muito claro e o prefeito sabe disso; mas, se ele quiser impor para que eu tenha que acompanhar o seu candidato a governo fica lógico que não acompanharei. É possível continuar apoiando o governo do prefeito Laurez e apoiar uma candidatura de oposição ao candidato dele, sem afetar a administração”.
O vereador aproveitou para defender candidatura própria do PT para disputar o Governo do Tocantins. “Eu defendo a candidatura do PT. Nós temos o nome do companheiro Nicolau, que já vem trabalhando para isso. Temos também outros nomes como do ex-prefeito Paulo Mourão que é conhecido no Estado do Tocantins e o nome do prefeito de Colínas José Santana que é reconhecido no partido e na sociedade como um todo. Então eu penso que o partido tem nomes suficientes para definir por uma candidatura. Para isso, vem discutindo com a chamada terceira via que é uma junção dos partidos PT, PP, PCdoB e o PTN”, defendeu.