Ao receber a faixa, Marcelo fez um aclamado discurso em que destacou que o seu governo será um governo do povo, com trabalho que vai promover as grandes mudanças e transformações que o Tocantins e o povo precisam.
“O Tocantins precisa recuperar o tempo perdido. Vamos investir na industrialização, no agronegócio, na agroindústria, na pecuária e na infraestrutura. Vamos gerar mais empregos, mais renda, mais oportunidades e melhores condições de vida para todos. Com os nossos representantes no Congresso Nacional, nossos Deputados Estaduais e, sobretudo, com o apoio garantido da Presidenta Dilma, vamos, de novo, colocar o Tocantins nos trilhos do desenvolvimento”, destacou.
Marcelo Miranda destacou ainda algumas importantes medidas que serão adotadas no Estado para garantir as mudanças previstas em sua gestão. “Vamos implantar o S.O.S. saúde e, de forma planejada, implantar o programa A saúde mais perto de você. Vamos investir mais na educação para preparar nossas crianças e nossos jovens para um novo tempo no Tocantins e garantir um melhor futuro para todos”, ressaltou.
O governador Marcelo Miranda também falou sobre programas que já foram executados em seus mandatos anteriores, de 2002 a 2009, que voltarão ser ações do Estado. “Vamos executar, de novo, o maior programa habitacional do Tocantins e garantir casas populares para quem precisa. Vamos acabar com essa onda de violência através dos programas ‘Tolerância Zero’ e a ‘Polícia mais perto de você’. Vamos restabelecer o grande programa ‘O governo mais perto de você’, agora muito mais aperfeiçoado e moderno”, frisou.
Em sua entrevista o governador destacou quais serão suas primeiras medidas de governo. “Amanhã será dada posse para os auxiliares e o comitê vai se reunir, já que se detectou muita coisa e na segunda-feira tomar as medidas emergenciais que precisam ser tomadas. A saúde será uma das primeiras prioridades, e amanhã os hospitais já estarão com outra fisionomia”, ressaltou.
No Palácio Araguaia, após se dirigir aos presentes, Marcelo Miranda acompanhado pela população subiu até o gabinete. Em seguida se despediu da população e seguiu para Brasília, onde vai acompanhar o evento que reconduzirá Dilma Rousseff à Presidência da República, na Esplanada dos Ministérios.