Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Confiança do empresário de Palmas se mantém estável
Cidades

Confiança do empresário de Palmas se mantém estável

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de abril de 2016 - 21:302 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Quando comparado com o mesmo período do ano passado, as quedas continuam evidentes, já que em março de 2015 este índice estava em 90,8 pontos, revelando uma redução de 5,8 pontos. A ICEC é uma realização mensal da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da FecomércioTocantins.

Segundo o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, essa estagnação da ICEC não deixa de ser positiva, considerando-se o cenário político do país. “Diante do atual momento político de instabilidade que o Brasil atravessa, os empresários demonstram que estão cautelosos”, ressaltou Pisoni.

Presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni
Presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni

A condição atual da economia brasileira se mostrou pior para 95, % dos empresários. Enquanto a condição atual do setor do comércio também é vista negativamente por 82,6%. Já a condição atual da empresa foi negativa para 63%.

Para 58,1% dos empresários há otimismo na expectativa sobre a economia brasileira. A expectativa para o comércio também é otimista para 73,3%. Esse otimismo se estende sobre a expectativa da empresa, confirmado por 81,5%. E a situação atual do estoque foi considerada adequada para 52,5%.

A redução no quadro de funcionários foi apontada por 68,2% dos empresários. E a redução também para o nível de investimento da empresa, segundo 71,2%.

Um indicador antecedente de vendas do comércio, do ponto de vista dos empresários do comércio da Capital, a ICEC de março ouviu 120 empresários nos últimos 10 dias do mês de fevereiro. Os números aqui apontados são do índice geral, ou seja, de empresas que possuem até 50 funcionários e das que tem mais de 50 empregados. (Ronaldo Coelho – Ascom Fecomércio Tocantins)

confiança do empresário Fecomércio Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) Itelvino Pisoni Palmas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Peixe: Criança some abaixo da Praia da Tartaruga; resgate mobiliza mergulhadores no Rio Tocantins

8 de julho de 2026 - 23:01

Palmas Férias 2026 começa nesta sexta-feira, 10, com programação nas praias da Capital

8 de julho de 2026 - 15:40

ANTT e Ecovias do Araguaia confirmam ampliação de marginais e novas obras na BR-153 em Gurupi

7 de julho de 2026 - 22:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.