Por volta das 16h 15min. da última terça-feira, 11, um caminhão VW 34.220 Euro Worker, placa MWQ 3379, carregado com 20 vacas gordas, que seriam abatidas em um frigorífico de Gurupi, foi levado por assaltantes no trecho da BR-242 entre o trevo da usina Hidrelétrica de Peixe Angical e a ponte sobre o Rio Tocantins.
De acordo com o motorista do caminhão, Antônio Carlos Gomes, um veículo de verde metálica o ultrapassou e dois assaltantes começaram a fazer disparos, com armas de grosso calibre, em sua direção, obrigando-o a parar o caminhão.
Durante a ação, os assaltantes perguntaram se o caminhão tinha rastreador e em seguido obrigaram o motorista a adentrar no porta mala do veículo sem olha para seus rotos deles. Em seguida deram algumas voltas por mais de uma hora, obrigando o caminhoneiro a ficar quieto e calado, pois só queriam a carga e depois os assaltantes chegara a oferecer almoço para o motorista numa plantação de eucalipto em seguida foram até um posto de combustível e, antes de chegar ao povoado Panta obrigaram o motorista do caminhão correr para dentro do mato.
O caminhão, tipo gaiola, tinha saído da fazenda Gameleira no município de Paranã (TO) e estava carregado com 20 vacas gordas para abate no frigorífico de Gurupi.