Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Número de endividados em Palmas cai 3,5% na comparação anual
Cidades

Número de endividados em Palmas cai 3,5% na comparação anual

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de novembro de 2017 - 09:372 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“A diminuição do endividamento pode ser o reflexo da dificuldade na tomada do crédito, o que não colabora com a retomada da economia”, explica o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Por: Redação

Em outubro, 66,8% dos palmenses entrevistados na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) se declararam endividados em algum nível. Esse número é 3,5% menor que o resultado do mesmo mês de 2016. Já na comparação mensal, a queda foi de 1,2%.

A pesquisa é apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins mensalmente. “A diminuição do endividamento pode ser o reflexo da dificuldade na tomada do crédito, o que não colabora com a retomada da economia”, explica o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Além de verificar a quantidade de pessoas endividadas, a pesquisa analisa também o tipo de dívidas mais recorrentes. À questão “quais os principais tipos de dívidas que você possui neste momento?”, 71,7% dos entrevistados apontaram o cartão de crédito, 24% os financiamentos de carro e 23,7% os carnês. “Nesta questão, os entrevistados escolhem mais de uma opção e as três citadas são as mais reincidentes”, comenta a assessora econômica da Fecomércio Tocantins, Fabiane Cappellesso.

Entre os endividados, 15,1% declararam possuir contas em atraso, número 0,2% menor que o registrado em setembro. Na comparação anual, o resultado caiu 1,2%.

A pesquisa mostrou, ainda, que o tempo médio de atraso das contas é de 48,1 dias. Os consumidores palmenses passam cerca de 8 meses comprometidos com dívidas e empenham 32,9% de sua renda com contas.

A pesquisa completa está disponível no site www.institutofecomercioto.com.br.

Endividados Palmas Queda
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

Dia internacional da Mulher: Protagonismo feminino ganha destaque em grande festa promovida pela prefeitura de Cariri

7 de março de 2026 - 17:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.