Policiais civis da Delegacia Estadual em Investigações Criminais (DEIC/Palmas), com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) prendeu na tarde desta sexta (29) quatro pessoas envolvidas em um crime de extorsão que ocorreu na região central do Tocantins. Dentre as pessoas presas está Carla Maria Miranda, de 21 anos, segundo a Deic, ela planejou um falso sequestro para exigir dinheiro do próprio pai.
Por Régis Caio
De acordo com a PC, foram cumpridos mandados de prisão temporária e duas buscas residenciais das pessoas envolvidas no suposto crime de extorsão mediante sequestro ocorrido no dia 07 de junho, na cidade de Santa Tereza, região central do estado.
“O pai de Carla Miranda disse ter recebido um telefonema no qual um dos sequestradores exigiu o valor de R$ 150 mil reais para colocar a vítima em liberdade”, disse o delegado Wanderson Queiroz.
Na madrugada do dia 09 de junho a Deic e o Gote conseguiram frustrar o pagamento dos valores e garantir o resgate da vítima. Com o avanço das investigações foram identificados os seguintes envolvidos: DANIELE DE OLIVEIRA GUIMARÃES (25 anos), CAIO FREDERICO CASTRO CASTILHO (19 anos), UANDREI SANTOS ROCHA (20 anos) e também descobriu-se o envolvimento da suposta vítima, CARLA MARIA MIRANDA (21 anos).
“A Carla juntamente com Caio e Uandrei planejou a simulação do próprio sequestro, para extorquir dinheiro de seu pai que é fazendeiro. Os suspeitos confessaram a autoria da extorsão e já estão presos à disposição da justiça”, finalizou o delegado.