“Queremos levar mais gente na feijoada sem o Bolsonaro do que o Alckmin no comício da feira da Rua 13”, provocou Úrsula, uma das organizadoras dos “grupos apartidários” que apoiam Bolsonaro em Gurupi sobre a “Feijoada Brasileira” depois que Alckmin ter declarado que Bolsonaro perderia para ele no segundo turno. A feijoada acontece às 12h deste domingo, 26, no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de Gurupi localizado no residencial Jardim dos Buritis.
por Wesley Silas
Segundo Úrsula, ideia da feijoada aconteceu depois de várias reuniões para trazer Jair Bolsonaro a Gurupi. No Tocantins, vários grupos estão sendo formados nas redes sociais e com reuniões presenciais para defender a candidatura de Jair Bolsonaro no Tocantins. Dentre eles existem os apoiadores Bolsonaro do Tocantins (ABT) que representa mais de 40 cidades, a Direita Tocantinense, Direita Palmas, Direita Gurupi e Rede Bolsonarista. Todos eles protocolaram cartas convites na sede do PSL em Brasília para trazer o presidenciável ao Tocantins.
“A gente já protocolou a carta convite para o Bolsonaro em Brasília no PSL e agora estamos aguardando a resposta e esperamos que dê tudo certo. Em Gurupi temos apoio de pessoas que representam diversos segmentos da sociedade neste movimento que é apartidário de iniciativa popular para trazer o Bolsonaro, assim como acontece em várias cidades do Brasil, a exemplo de Paraopeba e Marabá (PA) e quem organizou sua ida foi a Direita Marabá e de Paraopeba. Os convites ao PSL são feitos por grupo de ações populares, dentre eles os Apoiadores Bolsonaro de Gurupi (ABG) e os Apoiadores Bolsonaro de Palmas (ABP) que são as mais fortes”, disse Úrsula.
O PLS do candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro, tem no Tocantins o nome de do ex-policial federal e promotor de justiça aposentado, Cesar Simoni como candidato ao Governo e o policial federal, Farley que conta com o apoio da Frente de Agentes da Polícia Federal na candidatura ao senado. “Queremos levar mais gente na feijoada sem o Bolsonaro do que o Alckmin no comício da feira da Rua 13”, alfinetou Úrsula depois que o candidato Geraldo Alckimin ter declarado em entrevista na sua vinda a Gurupi que “Todo mundo quer o Bolsonaro no segundo turno porque ele perde para qualquer um”.
A feijoada acontecerá neste domingo na Rua 113 no Residencial Jardim dos Buritis em Gurupi.