A Primeira Edição do encontro da família Cruz, com raízes na cidade de Brejinho de Nazaré TO, então norte de Goiás, está marcada para ocorrer no sábado , 07 e domingo, 08, na Chácara Água de Geladeira, em Palmas-TO.
por Redação
O encontro terá uma programação extensa e diversificada e durante a abertura do evento, que acontecerá na manhã do sábado, haverá um culto ecumênico celebrado pelo Frei Felisberto e Bispos da Sara Nossa Terra de Palmas (TO). No período da noite do mesmo dia acontecerá o lançamento com autógrafos de três livros, deste um será autoria das escritoras Nívia Cruz, de Brasília e Thelma Souza, que reside em Buenos Aires (Argentina) e outros dois livros de autoria dos escritores Nestor Mota e Domingos Brito.
“Com aproximadamente 200 pessoas envolvidas, a festa promete ser um divisor de águas e ficar para a história desses tocantinenses que não mediram esforços, para reencontrar e conhecer novos parentes que continuam fazendo histórias, e que merecem ser escritas em mais livros, que enriquecem a literatura tocantinense” diz uma das idealizadoras do encontro, Nívia Cruz.
Sobre as obras
O livro “Vidas Cruzadas” das escritoras Nívia Cruz e Thelma Souza narra histórias dos dez descendentes e familiares, do casal Maria Madalena e João José da Cruz, que originou a família Cruz, Brejinho de Nazaré
Na mesma ocasião também lançado os livros “Histórias de Nossa Gente-4 Famílias, 8 Gerações e “O Ghandi do Cerrado escritos por Nestor Mota e Domingos Brito.
ENCONTRO DA FAMÍLIA CRUZ
PROGRAMAÇÃO
Dia 07/07/18
9h – Café da manhã regionalista
10h – Culto Ecumênico
11h – Quartas de final da copa do mundo rumo ao HEXA (telão)
13h – Almoço de confraternização
16:30 – Lanche da tarde
17:00 as 21h – Banda de música (Pré-jantar dançante)
20:00 – Jantar dançante
A partir das 21h
Show de talentos, lançamento de livros da família Cruz:
Livro Vidas Cruzadas;
Livro __Histórias de nossa gente-4 famílias, 8 gerações;
Livro __Nestor Mota-O Ghandi do Cerrado.
Luau à noite do sábado
Mesa de caldos após as 21h
Dia 08/07/18-Domingo
9h – Café da manhã
11h – Feedback e despedida e almoço regional