O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) solidariza-se com a família de Ronan Araújo Filho, de 54 anos, que foi assassinado dia 6 de novembro de 2009 e convida pecuaristas associados e diretoria para participar do julgamento. O júri popular acontecerá amanhã, 20, a partir das 8 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Araguaína.
O pecuarista e médico veterinário, Ronan Filho era atuante no Sindicato Rural e contribuiu com várias melhorias para a classe rural. Participou da diretoria e foi um dos organizadores das primeiras Cavalgadas da cidade.
Crime:
De acordo com a Polícia Militar (PM), o pecuarista foi encontrado morto com marcas de tiros na cabeça, dia 6 de novembro, de 2009, dentro de uma camionete Hilux em estrada vicinal, próximo a TO-222, entre as cidades de Aragominas a Muricilândia.
Os acusados que serão julgados amanhã, são: Manoel da Guia Alves da Silva e Adeuvaldo Bernardes da silva. A suspeita é que o crime teria sido motivado por causa de roubo de gado, o pecuarista teria descoberto que estaria sumindo reses da fazenda. Os dois acusados eram empregados na propriedade, na época do crime.